Cardápio da Semana tem: Ceará perto do bicampeonato histórico e início do Campeonato Brasileiro

O Cardápio da Semana traz o que você não pode perder nesta semana

Legenda: Ceará tem jogo decisivo contra o Bahia; Fortaleza e Ferroviário estrearão no Brasileiro
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com / JL Rosa

Cardápio da Semana traz os principais assuntos e eventos do futebol cearense para a semana que se inicia, até o próximo domingo.

É o que você não pode deixar de acompanhar nos próximos dias.

A primeira semana do mês de agosto começa bastante movimentada para o futebol cearense, que pode conquistar o título da Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo, agora com o Ceará, que está perto de um título histórico: o bicampeonato do Nordestão. E de forma invicta.

Além disso, tem o início do Campeonato Brasileiro.

CEARÁ PERTO DE BICAMPEONATO HISTÓRICO

- Nesta terça-feira (4), o Ceará tem a grande chance de conquistar um título histórico. Vencer a Copa do Nordeste representa o bicampeonato do principal torneio da Região.

- Com a vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final, o Vovô está com uma mão na taça. Pode até perder por um gol de diferença que ainda será campeão. Vitória do Bahia por 2 gols leva a decisão pros pênaltis, e triunfo tricolor por três ou mais gols, garante o título ao time baiano.

- O Ceará é muito favorito. Não somente pela vantagem, mas pelo futebol apresentado. Foi bastante superior no primeiro jogo e vem em uma crescente no comando de Guto Ferreira.

- O treinador, aliás, é o principal responsável por esse momento do Vovô. Com ótima gestão e conhecimento do elenco, tem sido preciso nas escalações e substituições.

- Assim como em 2015, no primeiro título do Nordestão, o Ceará venceu o Bahia no primeiro jogo. Assim como em 2015, o Alvinegro pode ser campeão invicto. Até aqui, seis vitórias e cinco empates.

INÍCIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO
- No fim de semana já tem Campeonato Brasileiro. Fortaleza e Ceará entrarão em campo no dia de abertura, o sábado (8).

- Às 19 horas, o Tricolor encara o Athletico-PR, no Castelão. É o primeiro jogo do campeonato.

- O Tricolor terá a vantagem de chegar mais descansado para o duelo, tendo em vista que vai dispor de dez dias de treinamentos para a partida.

- Logo depois, às 21 horas, o Ceará enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro. Time por time, o Alvinegro é superior, mas fora de casa, contra um adversário que terá grande necessidade de vitória - vive situação complicada - a parada será dura. É o primeiro confronto direto logo de cara.

- O Ferroviário, representante do Estado na Série C do Brasileiro, também estreia no fim de semana. O Tubarão da Barra enfrentará o Botafogo-PB, no domingo, às 20 horas. Se no ano passado a vaga para o mata-mata bateu na trave, agora o clube coral tem a chance de, novamente sob comando de Marcelo Vilar, novamente surpreender.