Cardápio da Semana tem: Campeonato Cearense, Clássico-Rei, definição de finalistas e Jean Mota

O Cardápio da Semana vai trazer, todas as manhãs de segundas-feiras, aquilo que você não pode deixar de acompanhar nos próximos dias

Legenda: Clássico-Rei e Jean Mota são assuntos da semana no futebol cearense
Foto: Thiago Gadelha-SVM/Ivan Storti-Santos

Como já informado anteriormente, começa hoje, segunda-feira (13), uma nova programação de conteúdo aqui na Coluna. Todos os dias, de segunda à segunda, pontualmente às 9 horas da manhã, haverá um post novo com um tipo de conteúdo diferente. Serão alguns "quadros" novos. 

O primeiro deles é o Cardápio da Semana, que trará, todas as manhãs de segundas-feiras, breves notas, com comentários e informações sobre os principais assuntos e eventos do futebol cearense para a semana que se inicia, até o próximo domingo.

É o que você não pode deixar de acompanhar nos próximos dias.

E logo na estreia o Cardápio da Semana traz assuntos quentes:

VOLTA DO CAMPEONATO CEARENSE E DEFINIÇÃO DE FINALISTAS
- O Campeonato Cearense
volta nesta segunda-feira (13) e logo com três jogos. Na quarta-feira (15), o complemento da fase classificatória (com direito a Clássico-Rei, às 22h30min) e a definição dos semifinalistas.

- Logo no fim de semana as semifinais já serão disputadas (uma sábado e outra domingo) e conheceremos os finalistas do Estadual. Serão nove jogos em menos de uma semana. É tiro curto. 

- Se Ceará e Fortaleza estiverem na final, as partidas decisivas só ocorrerão após a participação de ambos na Copa do Nordeste. Há a possibilidade que as finais sejam disputadas em paralelo ao Campeonato Brasileiro. Resta aguardar para ver.

CLÁSSICO-REI
- O segundo Clássico-Rei
da temporada merece um destaque em separado. É o grande jogo do futebol cearense. Ceará e Fortaleza se enfrentarão logo no início da retomada dos jogos, o que deixa a dúvida: quem pode tirar vantagem disso?

- Será o primeiro confronto entre Rogério Ceni e Guto Ferreira (que disputará o clássico pela primeira vez e fará sua 2ª partida no comando do Alvinegro).

- Após o empate em 1 a 1 no primeiro encontro do ano, é difícil apontar favoritismo para qualquer dos lados. Certo é que a promessa é de grande jogo, com transmissão ao vivo da TV Verdes Mares.

JEAN MOTA
- A expectativa da torcida
do Fortaleza pelo possível retorno do meia Jean Mota, do Santos, pode ter um desfecho nesta semana. O Tricolor parece estar chegando no limite financeiro.

- Já colocou as cartas na mesa para o Peixe, que dificulta a liberação do atleta sem um valor que considere satisfatório. 

- A paciência é um elemento fundamental para esse tipo de negócio, sobretudo considerando o outro lado (o presidente do Santos, José Carlos Peres, não é do tipo de pessoa fácil de lidar).

- A negociação, que vem ocorrendo nas últimas semanas, caminha para um encerramento, o que apurei que pode ser que aconteça ainda nesta semana, seja ele positivo ou negativo aos leoninos. Em breve saberemos.