Cardápio da semana tem: busca por título regional e espera por finais do Campeonato Cearense

Ceará e Fortaleza terão semanas movimentadas pela frente

Legenda: Ceará e Fortaleza disputarão título do Estadual
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

O Cardápio da Semana traz os principais assuntos e eventos do futebol cearense para a semana que se inicia, até o próximo domingo.

É o que você não pode deixar de acompanhar nos próximos dias.

Nesta semana, o destaque é a busca por título regional que Ceará e Fortaleza terão e a possibilidade de novidades sobre as finais do Campeonato Cearense.

>Veja mais notícias sobre Ceará, Fortaleza, Ferroviário e o Campeonato Cearense

ESPERA POR FINAIS DO CAMPEONATO CEARENSE

  • Está definido: o Campeonato Cearense será decidido com Clássico-Rei. Deu o esperado, afinal.
  • A grande dúvida é: quando os jogos serão realizados? Hoje, ainda não é possível afirmar. Porém, há a possibilidade que, nesta semana, a Federação Cearense de Futebol (FCF) se movimente para tentar conversar com os clubes e encontrar uma saída.
  • Tudo dependerá do desempenho de Fortaleza e Ceará no Nordestão. Se ao menos um dos dois chegar à final da competição regional, não será possível disputar o Estadual antes do Campeonato Brasileiro. Caso os dois sejam eliminados antes, isso deve acontecer.
  • Do contrário, há a possibilidade que as finais sejam disputadas em datas livres no calendário, enquanto o Brasileirão estiver sendo disputado. Resta aguardar para ver.
  • Certo é que, com Clássico-Rei na final, o Campeonato Cearense tem o seu filé mignon à mesa. É a hora do melhor produto do futebol cearense.

BUSCA POR TÍTULO

  • Ceará e Fortaleza, agora, voltam as atenções para a Copa do Nordeste. O Tricolor entra em campo nesta terça-feira (21), para enfrentar o América-RN. Já classificado, o Fortaleza não terá grandes aspirações, já que, com o torneio em sede única, não há vantagens para quem terminar em 1º ou 2º do grupo.
  • A tendência é que o técnico Rogério Ceni poupe os principais titulares nesta partida, já visando as quartas de final, que ocorrerão no fim de semana.
  • Atual campeão, o Fortaleza é um dos favoritos ao título. Além dele, o Ceará também está entre os principais candidatos à conquista. Porém, precisa ainda se classificar.
  • O Alvinegro depende somente de si para avançar de fase. Na quarta-feira (22), enfrentará o CRB. Com vitória, garante vaga. Com empate ou derrota, irá torcer por tropeços do Santa Cruz e do Náutico, que enfrentam Bahia e Náutico, respectivamente.
  • Guto Ferreira, que possui até agora duas vitórias e uma derrota em três jogos, não poderá se dar ao luxo de poupar jogadores. Deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição para não correr riscos e fazer a equipe evoluir.

Veja também