O atacante Felipe Vizeu não fará a estreia pelo Ceará contra o Botafogo, neste sábado (31). O atleta sequer viajou ao Rio de Janeiro para o duelo válido pelo Brasileirão, e segue na capital cearense aprimorando a parte física. Apesar de certa frustração na expectativa de muitos torcedores, que esperam ver o centroavante em campo o mais rápido possível, o técnico Guto Ferreira acerta na decisão.
A última partida oficial do carioca de 23 anos foi no dia 15 de julho, derrota do Terek Groznyi para o Spartak Moscou por 3 a 0.
Até a data deste post, são exatos 107 dias sem entrar em campo.
Apesar de já demonstrar muita vontade há exatamente uma semana, quando foi apresentado e garantiu que em sete dias estaria pronto para entrar em campo, é fato que Vizeu ainda não está na condição física ideal.
Guto acerta ao não precipitar a entrada do atleta. O jogo contra o Botafogo é importantíssimo, sim, mas não se pode apostar e colocar em risco a possibilidade de uma lesão, que o deixaria afastado por mais tempo e seria muito mais prejudicial.
Além disso, utilizar o jogador sem que o mesmo reúna o mínimo de condições aceitáveis, é prejudicial para todos. A corneta do torcedor vai logo cantar.
Vizeu está sendo preparado para entrar em campo na quarta-feira seguinte (4), no jogo de volta da Copa do Brasil. O foco é o Santos, em duelo difícil, mas que vale muito e o Vovô tem boas chances de conseguir a classificação às quartas de final.
Na primeira partida, que o time cearense foi melhor, mas ficou no 0 a 0, já foi perceptível como o time precisa de um jogador como Vizeu. Centroavante nato e definidor, capaz de colocar a bola para dentro e converter em gols as chances que a equipe cria.
Se será titular ou não contra o Peixe, somente Guto poderá responder. Mas Vizeu já deve ir no banco e atuar ao menos alguns minutos.