No cenário de incertezas por conta do coronavírus, o Fortaleza já fez o que poucos clubes do Brasil têm conseguido: honrar os compromissos. O Tricolor quitou todos os salários e pagamentos referentes ao mês de março e está totalmente em dia com suas obrigações.
O clube já encerrou o pagamento de todas as despesas referentes ao mês anterior. Da parte dos jogadores, já foram pagos direitos de imagem e 75% dos salários (em acordo que já havia sido celebrado entre as partes anteriormente).
Mas os gastos vão além dos atletas. O Tricolor possui, ao todo, cerca de 320 funcionários. Todos foram devidamente pagos. Com isso, o clube está 100% em dia.
Além dos salários, outras despesas também foram quitadas, como gastos com categoria de base, manutenção dos equipamentos, pagamentos de demais contas, etc.
O custo operacional do Leão do Pici gira em torno de R$ 9 milhões por mês.
Muitas receitas foram afetadas por conta da paralisação das atividades. Mesmo assim, o clube conseguiu honrar os compromissos por conta da organização. Tem muito mérito nisso.
Assim, os dois clubes cearenses na Série A do Campeonato Brasileiro estão em dia, já que o Ceará também quitou os pagamentos referentes ao mês anterior.
O futebol cearense segue dando aula de gestão no Brasil.