O sábado (30) foi de boas novidades para torcedores de Ceará e Fortaleza, com os lançamentos dos uniformes dos dois para a temporada. O Tricolor divulgou oficialmente o modelo "Tradição 2020", que será o 1º uniforme neste ano. O Alvinegro lançou a "Nação Alvinegra", o 3º uniforme do Vovô para 2020. De cara, digo: os dois clubes acertaram em cheio.
Os modelos são belíssimos. As estratégias de lançamento, com realização de "Live" e aspectos atrativos aos torcedores, também geraram impacto positivo. Os clubes foram muito certeiros e a imediata aprovação das torcidas nas redes sociais comprova isso.
Outro ponto positivo, e importante: ambos realizaram promoções de lançamento, com descontos aos torcedores e preços mais acessíveis.
Por mais que o momento não seja favorável, os dois dão prova de criatividade para gerar engajamento dos torcedores em meio a crise e, assim, criar uma nova fonte de receitas.
As iniciativas, com tanta liberdade criativa, só são possíveis pelo fato que os dois clubes possuem suas marcas próprias: a "Leão 1918" e a "Vozão", que são vistas de forma unânime como grandes acertos.
Autonomia nos processos, independência de criação, estratégias comerciais, definições de logística, etc. Esses são só alguns dos benefícios de ter a própria marca e elaborar os próprios produtos.
Mesmo com a bola parada, Ceará e Fortaleza marcaram golaços com os novos uniformes.