Com marca própria, Ceará vende 75 mil camisas e tem faturamento de quase R$ 5 milhões em nove meses

Internamente, a diretoria alvinegra vê a marca própria como um grande sucesso

A marca própria do Ceará segue sendo um case de sucesso no clube. A Coluna apurou, nesta sexta-feira (4), que o Alvinegro já vendeu 75 mil camisas desde dezembro, quando a marca "Vozão" foi lançada, gerando faturamento total de quase R$ 5 milhões.

Importante: a quantidade não corresponde somente ao número de camisas que foram comercializadas diretamente aos torcedores, mas também as que foram ao mercado. E também é importante destacar que faturamento não representa lucro.

No fim das contas, a margem de receita que entra nos cofres do clube é entre 20% e 25%. Deste total de vendas, ficou para o clube aproximadamente R$ 1 milhão.

Como tem internalizado os processos de fabricação, logística, comercialização e demais etapas da produção do seu próprio material esportivo, o Ceará é o responsável pela distribuição das camisas.

Ou seja, o dono de uma loja de materiais esportivos que quiser vender camisas oficiais do Vovô, terá que antes receber o material do clube, que já fatura nesta negociação.