Dono do maior público do Nordeste em 2020, Fortaleza deverá manter marca por um bom tempo

Por conta da pandemia do coronavírus, esta marca não deverá ser batida nos próximos meses, ao menos a curto e médio prazo

torcidafec
Fortaleza terminou o Campeonato Brasileiro com a 2ª melhor média de público Foto: Camila Lima

A torcida do Fortaleza fez seu papel em 2019 com louvor. Na temporada passada, terminou com a 4ª melhor média de público do Brasil, somando todas as competições (com 28.236 por partida). E em 2020, até antes da paralisação por conta do coronavírus, seguia na mesma toada. O Tricolor é o dono do maior público do Nordeste neste ano e deverá manter a marca por um bom tempo.

Até aqui, o jogo que registrou maior público entre todos os times nordestinos foi o duelo do Fortaleza contra o Independiente, pela Sul-Americana, no dia 27 de fevereiro, em que 52.552 torcedores pagaram ingressos para acompanhar o confronto na Arena Castelão.

Este é o 6º maior público de todo o futebol brasileiro em 2020.

Dificilmente esta marca será batida nos próximos meses, ao menos a curto e médio prazo. Primeiramente, por óbvio, pela paralisação do futebol por conta do coronavírus. Hoje, não é possível fazer qualquer afirmação sobre quando os jogos voltarão.

Segundamente, pelo fato que, quando a bola voltar a rolar, muito provavelmente as partidas serão realizadas com portões fechados. O público só deverá ser liberado gradativamente, aos poucos.

Portanto, não se pode saber quando os jogos de futebol no Brasil terão torcedores nos estádios. Muito menos quando será possível superar o número de Fortaleza x Independiente.

Enquanto isso, a marca de maior público do Nordeste em 2020 segue sendo do Tricolor.