Ronald chega ao Fortaleza como destaque da base e tem multa milionária; veja detalhes

Atacante assinou vínculo nesta segunda-feira (25) e chega para ser um dos destaques da equipe no Brasileirão Sub-20

Legenda: Ronald assinou com o Fortaleza até o fim de 2023
Foto: reprodução

Novo reforço das categorias de base do Fortaleza, o atacante Ronald assinou contrato com o clube nesta segunda-feira (25). Com 18 anos, firma vínculo até o fim de 2022 e tem multa rescisória milionária, com cláusulas para o mercado nacional e o do exterior.

A aposta é alta e marca um novo período no setor de formação tricolor. Com vasto calendário previsto para a temporada e proposta de investimento triplicado em 2021, a cúpula leonina pretende revelar novos atletas e também reforçar as demais divisões com atletas de maior nível técnico.

Competições do Fortaleza na temporada 2021

  • Sub-20: Campeonato Brasileiro
  • Sub-20: Copa do Nordeste
  • Sub-20: Torneio da FCF
  • Sub-17: Campeonato Brasileiro
  • Sub-17: Copa do Brasil
  • Demais categorias: aguardam confirmação das datas pela FCF

A chegada de Ronald simboliza esse movimento e as expectativas de parcerias, como ocorreu com o Flamengo. Natural do Rio de Janeiro, foi revelado na Taça das Favelas de 2019 e assinou com o time carioca, sendo campeão brasileiro no Sub-17 e ganhando oportunidade no Sub-20. No acordo para aquisição do atacante, o Leão não precisou desembolsar nenhum valor, mas cedeu 30% dos direitos econômicos ao clube em caso de venda - ficando com 70%.

Assim, o contrato do atleta tem multa de R$ 4 milhões para o mercado brasileiro. No âmbito internacional, o valor é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 mi).

O Fortaleza acredita no desempenho durante o Campeonato Brasileiro Sub-20, competição que tem início em abril. O respaldo no mercado junto ao Flamengo, que cedeu uma joia, ocorre pela conquista cearense do Certificado de Clube Formador, documento que chancela o profissionalismo das categorias de base. As equipes tem contato também devido ao empréstimo de Yuri César, que tem multa milionária e está no Leão desde o início de 2020.

Logo, a tendência é de mais movimentações na base tricolor no decorrer da atual temporada. O setor de captação está atento e mapeando destaques no âmbito local e nacional. O Fortaleza segue crescendo e busca maior consolidação como celeiro de futuros craques.