Ceará paga 'bicho dobrado' para elenco após vitória contra Flamengo no Maracanã

Elenco recebeu o mesmo valor quando bateu o Fortaleza em duas ocasiões pela Série A

Legenda: O Ceará venceu o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, em janeiro de 2021
Foto: Fausto Filho / Ceará

A diretoria do Ceará pagou 'bicho dobrado' para o elenco após vitória contra o Flamengo neste domingo (10), no Maracanã, pela 29ª rodada da Série A do Brasileiro. O Sistema Verdes Mares (SVM) apurou que a bonificação também foi maior quando o time bateu o arquirrival Fortaleza na competição, dessa vez em duas ocasiões.

Ao término do duelo no Rio de Janeiro, o presidente alvinegro Robinson de Castro foi ao vestiário e comemorou com o plantel e a comissão técnica. O resultado deixou o time cearense em 9º colocado, com 39 pontos, a mesma pontuação do Brasileirão de 2019 inteiro, e com 10 rodadas de antecedência.

Vale ressaltar que durante a disputa da Copa do Brasil, os jogadores receberam R$ 1 milhão por eliminar o Santos nas quartas da Copa do Brasil. Na ocasião, por garantir vaga nas oitavas, o clube recebeu R$ 3,3 mi da CBF.

De fato, a bonificação ajuda como motivação, mas a equipe comandada por Guto Ferreira faz história desde o início da temporada. Durante 2020, com maior investimento no futebol, o time foi bicampeão invicto da Copa do Nordeste ao superar o Bahia na decisão em dois jogos. Na 1ª divisão, ostenta a melhor posição de um nordestino: Sport (14º), Fortaleza (15º) e Bahia (17º).