O Ceará Sporting Club iniciou uma nova etapa de expansão da marca em 2021 e traçou como objetivo a interiorização na região cearense. O clube inaugurou uma loja oficial em Juazeiro do Norte, a 1ª fora da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e mapeou novas cidades para o investimento.
A ampliação da rede comercial está no planejamento estratégico alvinegro e teve sequência, apesar do impacto financeiro com a pandemia de Covid-19. O projeto foi iniciado em 2019, com a criação da Vozão, marca própria da instituição, e se envolveu ainda a reformulação do plano de sócio-torcedor.
O objetivo é se tornar presente também distante da Capital, além de engajar novos torcedores. O processo inicial foi o lançamento da loja itinerante (Vozão Móvel), com ações em diversos municípios, como Tianguá e Itapipoca. A longo prazo, a meta é oferecer suporte à torcida nas macrorregiões.
Lojas oficiais do Ceará:
- Capital | Sede de Porangabuçu (Loja Magazine)
- Capital | Shopping Iguatemi (Loja Conceito)
- Capital | Shopping Parangaba (Loja Conceito)
- Capital | RioMar Kennedy (Loja Conceito)
- Capital | Grand Shopping (Loja Conceito)
- Maracanaú | North Shopping Maracanaú (Loja Conceito)
- Juazeiro do Norte | Cariri Garden Shopping (Loja Conceito)
- Vozão Móvel (Loja Itinerante)
- E-commerce (https://vozao.com.br/)
Consulados Alvinegros
A ampliação da marca para o Interior é um reflexo direto dos Consulados Alvinegros - programa que permite unir apaixonados pelo clube em diferentes regiões do mundo e estreitar os laços com a instituição. No ano vigente, o Ceará conquistou a marca de 220 agremiações, sendo 115 no Estado.
Assim, há demanda de torcedores em diferentes centros estaduais. Fundado em 2016, o projeto tem 56 consulados nos demais localidades do Brasil e 49 no exterior, como nos EUA, Portugal e Israel. (saiba como criar um consulado oficial).
Sporting Bar
Com a mudança estratégica de ações, a diretoria alvinegra adiou uma parte dos projetos para 2022. Uma das principais mudanças é o prazo de inauguração da Vozão Sporting Bar, anunciada no fim de 2020. O equipamento seria diferente dos modelos de loja atuais (Magazine e Conceito), com apresentação de um polo gastronômico e portais de venda, em formato inédito no país.
Previsto para ficar localizado na Avenida Dom Luís, o espaço tem um projeto arquitetônico definido, mas os recursos finais para a conclusão da obra serão utilizados no próximo ano. Deste modo, o foco atual da gestão será mantido na expansão da marca no Interior.