Cearenses integram grupo que elabora Política Nacional de Conservação do Solo e da Água

Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil iniciou processo de instalação de Grupo de Trabalho para reunir proposições de desenvolvimento sustentável

Foto: Natália Sampaio/ANA

A Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil está instalando um Grupo de Trabalho (GT) para coletar dados, analisar e elaborar propostas direcionadas à criação da Política Nacional de Conservação do Solo e da Água.

Uma política pública que reúna proposições de desenvolvimento sustentável diante do atual quadro de degradação dos nossos ecossistemas em todo o País.

O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Ceará, engenheiro agrônomo Flávio Barreto, e o vice-presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Ceará, engenheiro agrônomo Assis Bezerra Leite, vão integrar o Grupo de Trabalho, no âmbito nacional, e dar suas contribuições nesse momento importante para o meio ambiente no Brasil.

A julgar pelas experiências de Flávio e Assis, podemos esperar um documento centrado em propostas sérias e coerentes que vão, com certeza, primar pela conservação e preservação do nosso solo e da nossa água.