Google Play Música será desativado até o final do ano

Processo de retirada do serviço pelo Google começa em outubro

Chegou para mim por e-mail e já deve ter chegado ou chegará em breve para você também o anúncio do fim do serviço Google Play Music. Vamos combinar que, apesar de não ser ruim, ele já nasceu morto. Concorrer com Spotify e Deezer é tarefa árdua e até o serviço da Apple, o Music, sofreu para se estabilizar. Desta forma, o Google Play Music já está indo embora e será substituído pelo YouTube Music até o fim do ano. 

Segundo o comunicado, o YouTube Music substituirá o antigo serviço e será a nova plataforma para ouvir e descobrir músicas de quem já era cliente do Google Play Music ou é fã de tudo que o Google faz. 

Ainda de acordo com o comunicado, já agora em outubro e até o fim do ano, o acesso ao Google Play Música será removido permanentemente. "Sabemos que você levou tempo para formar sua biblioteca desse serviço, então criamos uma forma fácil de transferir o conteúdo para o YouTube Music com apenas um clique, incluindo playlists, envios e recomendações", informa a nota.

O comunicado encerra convidado o cliente a testar o YouTube Music. Segundo eles, o serviço é um pouco diferente do Google Play Music, mas foi criado pela mesma equipe e "com a mesma paixão". "O novo serviço também oferece mais de 65 milhões de músicas, álbuns e playlists oficiais, bem como muitos recursos do Google Play Music que você usa e adora", encerra.

E aí? Você era cliente do Google Play Music? Conhecia este serviço ou prefere mesmo os tradicionais Spotify e Deezer? Eu posso dizer que testei todos os citados nesta matéria e acabei assinando o Spotify.