Google Play: ‘Loóna: Bedtime Calm & Relax’ e ‘Genshin Impact’ foram eleitos os melhores do ano

A empresa também apresenta os vencedores do Prêmio Voto Popular

Foto: justplay1412/Shutterstock

O Google Play anuncia os melhores aplicativos e jogos do ano na loja brasileira. Eles foram escolhidos por um painel de especialistas do Google. A empresa também apresenta os vencedores do Prêmio Voto Popular, categoria que contou com votos dos brasileiros para eleger o melhor game e app do País.

Games

O grande destaque dos games mobile em 2020 foi para Genshin Impact, com o título de melhor jogo do ano. O RPG de ação se passa em um continente fictício chamado "Teyvat", pelo qual os jogadores devem percorrer uma caminhada até “reencontrar seu parente de sangue”. A lista elegeu também os melhores jogos em 4 categorias diferentes: mais competitivos, mais inovadores, melhores indie, melhores casuais.

Aplicativos

O título de melhor app do ano foi para Loóna: Bedtime Calm & Relax. A plataforma reúne uma lista de técnicas para ajudar os usuários a ter um sono melhor e mais regrado. Também foram eleitos apps em outras 4 categorias: mais divertidos, melhores de auto-aperfeiçoamento, melhores ajudantes diários e melhores tesouros escondidos. Ao todo, foram escolhidos 4 vencedores para cada uma destas categorias.

Prêmio Voto Popular

Os usuários do Google Play também elegeram os melhores apps e games no Prêmio Voto Popular. No Brasil, a votação do público elegeu Resso como melhor aplicativo e Dream League Soccer 2020 como o melhor jogo no País.

Confira abaixo a lista completa dos melhores Apps e Games do ano, pelo Google Play: