Game Hearthstone tem novo campeão Mundial

O título ficou com o japonês Kenta "glory" Sato

Legenda: O japonês Kenta "glory" Sato é o novo campeão mundial do jogo Hearthstone
Foto: Blizzard

O japonês Kenta “glory” Sato se tornou o mais novo campeão mundial de Hearthstone ao vencer o checo Jaromír "Jarla" Vyskočil, na grande decisão do Circuito Mundial da modalidade, levando para casa, além do inédito título, mais de R$ 1 milhão em prêmios.

Glory se destacou esse ano por seu desempenho na Grandmasters Asia-Pacifico, que reúne os melhores jogadores desta região, vencendo algumas etapas da liga. Na disputa do Mundial, o japonês enfrentou logo de início o checo, perdendo na estreia por 3-0. Na final, novamente os dois ficaram frente a frente e Jarla abriu o placar, dando mostras de que o resultado na fase qualificatória se repetiria, mas o japonês passou a controlar a partida e conseguiu vencer de virada, fazendo 3-1, garantindo o inédito título.

“Estou orgulhoso da incrível equipe de eSports de  Hearthstone por reunirem os melhores de todo o mundo para realizar outro incrível Campeonato Mundial”, disse Drew Higbee, gerente de Produto de eSports de Hearthstone. “Este fim de semana foi preenchido com os melhores jogadores do mundo e não poderíamos esperar uma conclusão melhor em 2020. Parabéns ao glory!”, completou Higbee.

Férias

A partir de hoje estou entrando de férias. Volto em janeiro. Até lá e boas festas para todos!