Empresa cearense de educação financeira opta por manter trabalho remoto

Mesmo após o fim da pandemia, a Mobills vai privilegiar o home office ao invés da presença física. O escritório segue existindo até como ponto de apoio

Legenda: Funcionários do Mobills poderão trabalhar de casa para sempre

O home office veio para ficar ao menos na Mobills, empresa que tem o app homônimo para educação financeira e que tem sede em Fortaleza. A Mobills tem mais de 8 milhões de usuários. Esta decisão me foi passada por Carlos Terceiro, CEO e um dos fundadores da empresa. Segundo ele, a pandemia trouxe o home office para dentro das conversas empresariais. Terceiro que, junto com os outros dois sócios, veio de empresas normais, onde todos trabalham em escritórios, também achava ser essa a melhor maneira. Mas veio a pandemia do novo coronavírus e a mudança para o trabalho remoto trouxe muito mais benefícios que o esperado. “Crescemos mais de 70% (72%) no ano passado em relação a 2019 em faturamento”. Todos os funcionários terão a opção de se manter no trabalho remoto mesmo num período pós pandemia. O escritório segue como ponto de apoio para quem precisar.

Contratações de fora

Por conta da estratégia em home office, que não limita a busca por novos talentos por conta da questão geográfica, Terceiro afirmou que está contratando pessoal não só de fora de Fortaleza como de outros estados. “Foram 8 pessoas de fora do Ceará e 27 colaboradores novos no total, desde o início de 2020. Ainda estamos com vagas em aberto (5). Aceleramos o ritmo das contratações (a meta é chegar a 100 pessoas na Mobills ao final de 2021)”, disse Terceiro. 

Esta procura por novos talentos tem relação direta com o crescimento da busca pelo app Mobills. “As pessoas estão mais preocupadas com as finanças. Os que agora estão voltando ao trabalho e tem renda estão tentando não passar pela dificuldade que passaram durante o começo da pandemia”.

Crescimento

A Mobills, em 2020, aumentou o número de assinantes de usuários premium ativos - que pagam por funções exclusivas - em 39% em relação a 2019 e 62,6% dos usuários ativos com o objetivo de economizar dinheiro conseguiram cumprir esse propósito dentro do app.

A Mobills vai apostar R$ 2 milhões do orçamento dela para a integração com 5 dos principais bancos do Brasil. Os tradicionais Itaú, Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Caixa. Além de digitais como o Inter. O Mobills já está integrado com o Nubank. O objetivo é deixar a plataforma mais automática e inteligente para os clientes que trabalham com estes bancos. Fazer a implementação da inteligência artificial, principalmente para categorização automática das despesas dos usuários.

“Até o meio do ano já devemos ter conexões com bancos tradicionais e com outros bancos digitais. Traremos melhores dicas para educação financeira graças à melhoria de IA (Inteligência Artificial) e de inteligência de dados. Com ambiente competitivo de fintechs temos tido muita abertura. De maneira segura e integrada os clientes serão donos dos seus dados para usarem soluções como a nossa onde os dados deles poderão ter mais valor migrando para outro banco e ter melhores taxas”, afirmou Terceiro.

Além disso, os auxílios com insights de educação financeira durante a trajetória dos usuários por meio da tecnologia e do MobillsEdu seguirá forte em 2021. Ele é uma das principais apostas da empresa que tem como principal missão organizar e entregar conteúdos de educação financeira com qualidade de forma simples e intuitiva.