AWS re:Invent 2020 segue essa semana com Machine Learning

O evento que começou dia 30 de novembro só vai acabar dia 14 de janeiro

Foto: nikkimeel/Shutterstock

As 3 semanas de eventos do AWS re:Invent 2020 seguem com palestras voltadas para parceiros, equipes e jornalistas especializados. O evento traz soluções e parcerias que podem ajudar a todos a desenvolver melhor as soluções na Amazon Web Service (AWS). Amanhã a abertura terá a palestra de Machine Learning com Swami Sivasubramanian, VP de AI e ML da AWS, a partir das 13 horas. 

No dia 10, a partir das 14h, haverá uma discussão bem interessante sobre reimaginando a mão de obra global com o professor Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial e com Teresa Carlson, vice-presidente global do Setor Público da Amazon Web Services. 

O evento da AWS vai até 18 de dezembro deste ano e volta para um último momento de 12 a 14 de janeiro do ano que vem.

SEGUNDA SEMANA
Terça-feira, 8 de dezembro
13:00: Keynote de Machine Learning com Swami Sivasubramanian, VP de AI e ML da AWS
Keynote
Junte-se a Swami Sivasubramanian para o primeiro Keynote exclusivo sobre Machine Learning, ao vivo no re: Invent. Ouça como a AWS está liberando os desenvolvedores para inovar no aprendizado de máquina com os mais recentes recursos da AWS, demonstrações de novas tecnologias e insights de clientes.

15:00 – 15:45: Press Q&A de Machine Learning (ML) 
Press Q&A
Junte-se aos especialistas no assunto da AWS, Bratin Saha, vice-presidente AWS ML & Engines; Mike Miller, diretor de Dispositivos de AI; Vasi Philomin, diretor de Engenharia de Software Amazon Transcribe; Nashlie Sephus, gerente de Ciências Aplicadas; e Dr. Taha Kass-Hout, diretor de ML, Health e AI para um mergulho mais profundo nos serviços de AWS Machine Learning (ML).

15:15 – 16:15: Leadership Session: Segurança, Identidade e Compliance
Sessão: AWS security: Onde estivemos, para onde vamos
Junte-se a Steve Schmidt, VP e Chief Information Security Officer enquanto ele aborda as atualizações de segurança mais recentes nas categorias de detecção, gerenciamento de identidade, proteção de dados e resposta a incidentes. Além disso, Steve detalha os novos serviços de segurança que estão sendo lançados no re:Invent 2020 e discute como a AWS implementa e recomenda os conceitos Zero Trust. Por fim, é apresentada uma lista atualizada das “dez áreas em que seu grupo de segurança deve se concentrar”, junto com maneiras táticas e estratégicas de proteger seu ambiente de forma abrangente e eficiente.

16:30 – 17:30: Leadership Session: Training and Certification
Sessão: Cloud learning: Escolha seu caminho para crescimento profissional e inovação
Junte-se a Maureen Lonergan, diretora de Treinamento e Certificação da AWS, para entender melhor como o treinamento e certificação da companhia capacita os diversos desenvolvedores de hoje e de amanhã para alcançar seu potencial total e aproveitar todo o poder da nuvem da AWS. Esteja você iniciando uma nova carreira na nuvem, aprimorando sua equipe ou transformando a sua força de trabalho, veja como os programas da AWS podem ajudá-lo a obter e validar habilidades ao longo de sua jornada na nuvem.

22:00: AWS News Desk
Briefing e resumo diários das notícias do dia no re:Invent.

Quarta-feira, 9 de dezembro
13:00 – 14:00: Leadership Session: Setor Público AWS
Sessão: Da complexidade à clareza: o valor estratégico da AWS
Junte-se a Teresa Carlson, vice-presidente global do Setor Público, enquanto ela compartilha casos de uso que demonstram como aproveitar os serviços da AWS em face das restrições de recursos e em todos os ambientes. Ela compartilha programas da AWS que podem ajudá-lo a acelerar a transformação digital da sua organização e fornecer resultados impactantes. Além disso, os clientes da AWS explicam como estão gerando impacto em torno de grandes ideias, descobertas e pontos críticos para resolver alguns dos maiores desafios do mundo. A crise global em curso demonstrou a necessidade crítica das organizações de alavancar a tecnologia que pode servir aos seus objetivos estratégicos e missões complexas.

14:15 – 15:15: Leadership Session: Analytics
Sessão: Aproveite o poder dos dados com analytics AWS
As organizações estão sendo desafiadas por uma escala de dados sem precedentes, à medida que a quantidade de dados em análise aumenta de terabytes para petabytes e exabytes. Junte-se a Rahul Pathak, vice-presidente de Analytics da AWS, enquanto ele aborda o estado atual de analytics na AWS, com foco nas mais recentes inovações do serviço. Aprenda sobre a importância de uma arquitetura de dados moderna e o que está por vir em termos de escala, desempenho, segurança e economia.

22:00: AWS News Desk
Briefing e resumo diários das notícias do dia no re:Invent.

Quinta-feira, 10 de dezembro
13:00 – 14:20: Keynote de Infraestrutura com Peter DeSantis
Keynote
Ao vivo de Seattle, junte-se a Peter DeSantis, vice-presidente sênior global de Infraestrutura e Suporte ao Cliente da AWS, para saber como a AWS otimiza sua infraestrutura de nuvem para executar algumas das cargas de trabalho mais exigentes do mundo e dar ao seu negócio uma vantagem competitiva.

14:00 – 14:45:  Bate-papo | Reimaginando a mão-de-obra global 
Fireside Chat
    • Professor Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial
    • Teresa Carlson, vice-presidente global do Setor Público da Amazon Web Services
Os efeitos propagadores da pandemia afetaram virtualmente todos os setores e precipitaram mudanças no trabalho, no aprendizado e na vida diária. Essas mudanças dramáticas estão desafiando pessoas, organizações e comunidades - e trazendo mais urgência para o debate global sobre a força de trabalho pronta para o futuro. Porém, elas abrem uma janela única de oportunidade para transformar nosso mundo com uma “grande reinicialização”. Junte-se a nós para uma discussão com o Professor Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, e Teresa Carlson, vice-presidente global de Setor Público da AWS, na qual eles abordarão a necessidade de reimaginar a educação, empregos, negócios, economia, crescimento e como os indivíduos e organizações podem se manter à frente das necessidades de trabalho e força de trabalho em constante mudança. 

14:30 – 15:30: Leadership Session: Networking e entrega de conteúdo
Sessão: AWS Networking: Um networking global para toda carga de trabalho
Junte-se a Mayumi Hiramatsu, vice-presidente de Rede do Amazon EC2 na AWS, para saber o que torna a rede global da AWS a mais abrangente do mundo para todas as suas cargas de trabalho. Mayumi discute a complexidade de rede que as organizações enfrentam em sua jornada para a nuvem e as últimas inovações que a AWS está oferecendo para facilitá-la. Ela discute novos recursos que você pode usar para melhorar sua postura de segurança com o AWS PrivateLink, maneiras de escalar mais facilmente sua rede, novas maneiras de integrar suas implantações existentes no local e em filiais para conectividade de nuvem híbrida e como você pode obter insights mais profundos com gerenciamento de rede e recursos de monitoramento.

15:45 – 16:45: Leadership Session: Contêineres
Sessão: Modernizando com contêineres
Junte-se a Deepak Singh, vice-presidente de Containers, Linux, HPC e Open Source, que explora as escolhas arquitetônicas e padrões comuns e fornece exemplos de clientes. Aprenda sobre as principais tecnologias para ajudá-lo a construir e operar ambientes de contêiner em escala. Descubra como as abstrações podem reduzir a dor para equipes de infraestrutura, operadores e desenvolvedores. Ele também compartilha a visão da AWS de como reunir tudo isso com usabilidade aprimorada para mais agilidade nos negócios.

22:00: AWS News Desk
Briefing e resumo diários das notícias do dia no re:Invent.