Visão de futuro

Nada é mais providencial para se manter e expandir no mercado do que, permanentemente, prospectar a visão de futuro do negócio. É fundamental que as decisões do dia a dia se projetem numa visão de médio e longo prazos, não se deixando levar pela miopia do imediatismo. Somente através da busca sistemática e a análise de dados sobre o ambiente de mercado é possível moldá-lo, segundo as preferências que se refletem na sintonia com as demandas inerentes às preferências dos consumidores.

De outra parte, manter-se vigilante sobre o comportamento da demanda aguça a sensação de que quem define a procura de produtos e/ou serviços é o cliente e não quem os produz. Neste sentido, concentrar as energias e inteligência no processo de agregação de valor - notadamente através da inovação contínua, contribui para a visão da ótica de mercado de que os produtos ou serviços são diferenciados dos concorrentes, estimulando o aumento da procura, e assim contribuindo para a maior lucratividade da organização ao longo dos tempos.

Criar diferencial competitivo que agregue valor aos produtos e serviços repercute na imagem objetiva do negócio, contribuindo para o alcance do nível de desempenho desejado, em escala econômica compatível. Esta perspectiva está na razão direta das iniciativas, com vistas à profissionalização dos quadros, a partir da contratação de colaboradores que possam ser adredemente preparados para esta importante e inovadora missão no ambiente permanente de acirrada competição. Por fim, se policie, adote a postura de descartar o obsoleto e improdutivo em favor do que funciona gerando resultados.

Esta é, portanto, uma alternativa estratégica e gerencial em favor do negócio, que não pode ser desconsiderada. Assim, sempre avançaremos no alcance dos nossos objetivos, que certamente estarão a serviço da prosperidade da iniciativa.

Cláudio Montenegro

Administrador


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