Meu último artigo

Escrito por Luiz Itamar Pessoa , itamaradvogado@gmail.com

O Diário do Nordeste é um jornal cearense, integrante do Sistema Verdes Mares, com sede em Fortaleza, fundado pelo saudoso empreendedor, chanceler Edson Queiroz, tendo sua primeira edição circulado em 19 de dezembro de 1981. 

No domingo, 21 de fevereiro, recebi com o meu exemplar um encarte comunicando que o Diário do Nordeste está evoluindo para entregar mais conteúdo de qualidade e, atendendo a uma necessidade de mercado, o dia 28 de fevereiro de 2021 será o último em que este renomado veículo irá circular em sua feitura tradicional, ou seja, em papel jornal. 
No mencionado adendo outro tópico informava que a partir de 1º de março estará sendo editado no formato digital e, para acessar às suas matérias, os assinantes terão que se valer de celular, notebook ou similares.

Sou assinante do Diário do Nordeste desde 1990, mas também tenho satisfação em afirmar que colaboro como um dos seus articulistas há mais de oito anos, pois foi na edição de 28 de outubro de 2012 onde escrevi meu primeiro artigo sob o título “Ativismo Judicial.”

Como saudosista fervoroso não sou muito afeito a esses dispositivos de informática, embora não os despreze, porém, confesso haver ficado um pouco desapontado com a modificação, embora não lhe tenha aversão, vez que, o modernismo é uma imperiosa necessidade, não sendo empecilho continuar assinante, leitor e colaborador deste prestigioso órgão de nossa imprensa escrita. 

Assim, faço votos de sucesso ao Diário do Nordeste, no sentido de continuar sua vitoriosa trajetória em bem informar e trazer matérias cada vez mais atuais na sua nova formatação. Por fim, assevero que por quase uma década tive o prazer de escrever exatos 129 artigos sob as mais variadas temáticas, durante o tempo em que o Diário circulou no seu original formato, portanto, é desse jeito que gostaria de ver publicado esse meu último artigo.

Luiz Itamar Pessoa 
Advogado

Consultor pedagógico
Davi Marreiro
16 de Abril de 2024