Manipulações

Escrito por Gregório José ,

Sabe quando você é manipulado por alguém? Nos últimos tempos temos sido cada vez mais manipulados pelos outros e nem nos damos conta de que agimos ao desejo de alguém, ou de um grupo.

Quando buscamos informações em sites de pesquisa, logo em seguida passamos a ser bombardeados pelo tema em questão, como se tivéssemos que acessar aqui, clicar ali, entrar nesta ou naquela página.

Isto porque os sites de busca identificaram que nós queremos algo e cabe a quem contratou, direcionar esta informação para uma empresa, grupo ou pessoa que deseja saber quem são as pessoas que "precisam" ou querem aquilo.

Pois é, tem gente que acaba manipulado também por outro e por outro, por outro. Enfim, há sempre alguém ditando como fazer e quando fazer. A independência que muitos almejam, aqui me incluo nesta lista, fica somente no imaginário. Nunca alcançaremos a total liberdade sonhada, seja em nossa vida, família, bairro, cidade, País. A nossa vida é importante para nós, mas, tem sempre alguém cuidando do que não lhe pertence, afinal, alguém determinou que tem que meter o dedo na nossa sina.

Pesquise algo num site de busca, ou em redes sociais. Pronto. Verá que a manipulação começará e, por dias, será levado a lugares que nem imaginava ou sabia que existissem.

Imagina você sendo manipulado por um grupo, uma pessoa, uma empresa que manda em você e, inconscientemente, você obedece. Nem digo manda, mas age conforme esta quer. Essa é a realidade atual.

Produtos colocados estrategicamente nas prateleiras em supermercados; publicidades com cores que remetem à marca de determinada empresa e, principalmente, os tais sites de busca que ficam vigiando você toda hora e todo momento.

É assim, ou não?

Se discorda, tudo bem. Só espero que não seja alguém que tenha mandado você dizer isto.

Gregório José

Jornalista e filósofo

Jornalista e senador constituinte
Mauro Benevides
28 de Março de 2024
Juliana Brito é empresária, CEO e cofundadora da Indie Hero e da GJ+
Juliana Brito
27 de Março de 2024
Gabriela Colares é coordenadora de projetos do Instituto Nordeste Cidadania
Gabriela Colares
25 de Março de 2024
Professor aposentado da UFC
Gonzaga Mota
22 de Março de 2024
Jornalista e senador constituinte
Mauro Benevides
21 de Março de 2024
Rosette Nunes Correia Lopes
Rosette Nunes Correia Lopes
21 de Março de 2024