Alberto Bial: Ano Bom

Colocar o Ceará num espaço dominado por outras regiões nos dá a certeza de que o nordestino hoje está competitivo e entre os melhores do basquetebol

Em todo início de quaisquer atividade e ciclo o que é mais constante em nossas vidas é o tempo! Ele está no calendário, nos anos, nas horas e nas semanas, marcado pela alegria, esperança e, lógico, por algumas mudanças.  

Já escutei, inúmeras vezes, tentativas de mudança de hábitos, seguidas de promessas, até se ter a coragem de levar uma vida mais significativa para si mesmo, e não a vida que somos induzidos a levar. 

Esse Ano Bom inicia com uma conquista inédita que veio do projeto mais lindo que já idealizei. Sim, o movimento do Basquete Cearense, que começou em 2011 e foi concebido em 2012. Agora, em 2021, com uma década de existência e resistência, conseguimos conquistar a classificação para participar da competição Copa Super 8, na qual participam as oito melhores equipes qualificadas no primeiro turno do NBB (principal competição do basquete brasileiro). 

Nós, do Fortaleza Basquete Cearense, fazemos história nesta modalidade, na qual a geografia é tão sudestina.

Conquistamos esta classificação inédita após vencermos a nossa última partida do primeiro turno da competição contra o Bauru, em São Paulo, pelo placar de: 71 x 60, no dia 7 de janeiro deste ano. Para alcançarmos este feito, produzimos um mecanismo de menos é mais, em que o mínimo é melhor, e não atribuímos este sucesso só a nós mesmos. Com esta filosofia de simplicidade e humildade chegamos aonde estamos. 

Vencer não é o mais importante, mas que é divertido e prazeiroso, isso é!  

Colocar o Estado do Ceará num espaço dominado por outras regiões do Brasil nos dá a certeza de que o nordestino hoje está competitivo e entre os melhores do basquetebol. O Fortaleza Basquete Cearense tem uma intensa alegria de viver, ao completarmos uma década sentimos o fluxo da nossa caminhada. 

Visamos sempre a Educação através do Esporte, com o bom exemplo de um trabalho feito com disciplina, que não corre por recompensas futuras, mas sim pela verdadeira recompensa, que está no presente momento. Que presente poder colocar nestas linhas meu agradecimento a todos! Vencer é resultado de atitudes! É uma grande satisfação ver a equipe com postura vitoriosa e com prazer em defender uma instituição que tem milhares de fãs. Desta forma mostramos a importância da Educação no Esporte. 

Alberto Bial
Técnico, palestrante e gestor de basquete há 50 anos


Assuntos Relacionados