Vigilância Sanitária autua dois supermercados da Capital por ferir medidas de prevenção à Covid-19

Foram sete estabelecimentos comerciais vistoriados desde a última sexta-feira

Escrito por Redação ,
Foto: Natinho Rodrigues

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Ceará resultou na autuação de dois supermercados de Fortaleza por descumprimento de medidas de prevenção contra a Covid-19. Desde a última sexta-feira (18) foram vistoriados sete estabelecimentos na cidade.

Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

Nos locais visitados foram encontradas infrações como não uso de máscara de proteção, a ausência de tapetes higienizantes, a falta de álcool em gel para higienização das mãos e das superfícies e a não aferição da temperatura dos clientes.

Veja também

Para que se mantenham funcionando, os estabelecimentos devem seguir à risca os protocolos de segurança sanitária para evitar a transmissão do novo coronavírus, conforme lembrou a coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesa, Dolores Fernandes.

"Todos os estabelecimentos das atividades econômicas liberadas devem continuar seguindo, rigorosamente, as medidas sanitárias de segurança para o enfrentamento da Covid-19. Para que o funcionamento dessa cadeia de estabelecimentos seja permitida, os protocolos de segurança devem ser obedecidos”, disse.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados