Unidades do IDT/SINE devem retornar ao atendimento presencial a partir do dia 22

De início, os atendimentos terão de ser agendados, para evitar aglomerações no espaço físico das unidades

Escrito por Redação ,
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A partir do próximo dia 22 de junho, está previsto o retorno do atendimento presencial nas unidades de atendimento do IDT/Sine. A volta faz parte da segunda fase do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais no Ceará. De acordo com os protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus, os atendimentos inicialmente serão reduzidos e agendados com o órgão. 

Os trabalhadores que precisarem dos serviços de cadastro ou encaminhamento para o mercado de trabalho, bem como para habilitação do Seguro-Desemprego, podem ficar atentos que no dia 17 de junho será aberto o sistema de agendamento, disponível no site do IDT.

Após a paralisação do atendimento presencial, por conta da prevenção ao contágio do novo coronavírus no Estado, o IDT realizou, de março a maio deste ano, uma média de 33 mil atendimentos mensais. De 2 de março a 29 de maio, o órgão contabilizou 100.665 atendimentos, por meio dos aplicativos (chatbot e Whatsapp), portais (www.idt.org.br e gov.br/trabalho) e as redes sociais (Facebook e Instagram).

Além da consulta online, o público ainda pode, enquanto o atendimento presencial segue suspenso, procurar o IDT/SINE pelo número 08005910363 ou pelos telefones disponíveis em www.idt.org.br.

Vagas

Ainda em relação ao período de 2 de março a 29 de maio, a rede de atendimento do IDT/Sine respondeu pela captação de 5.828 vagas, de acordo com dados do Ministério da Economia. As oportunidades são de setores essenciais da economia. Parte desse mercado ampliou os postos de trabalho nesse período da pandemia, enquanto os serviços não-essenciais sofreram retração. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados