Temer anuncia pacote de concessões e privatização

Temer disse que cada vez mais o governo vai dizer que o poder público não pode fazer tudo e precisa de uma maior participação da iniciativa privada nos investimentos necessários para o País.

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

O governo Michel Temer divulgou, na manhã desta terça-feira (13), um pacote que deve prever leilões para concessões de infraestrutura, transporte, saneamento e privatização de ativos no setor elétrico. Às 11h, acontece a primeira reunião do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Segundo o governo, o objetivo é o crescimento econômico e, consequentemente, a geração de empregos.

Temer disse que, cada vez mais, o poder público não pode fazer tudo e precisa de uma maior participação da iniciativa privada nos investimentos necessários para o País.
 
> Governo mexe na legislação para tentar destravar projetos de infraestrutura

Após a reunião, na qual as propostas serão apresentadas a Michel Temer, deverão ser anunciados os projetos escolhidos para fazer parte da primeira fase do programa. O governo espera arrecadar cerca de R$ 15 bilhões com a outorga a ser paga pelos vencedores dos próximos leilões.

A concessão do aeroporto de Fortaleza deve fazer parte do pacote a ser anunciado hoje. O leilão do Pinto Martins e de outros aeroportos como os de Florianópolis, Salvador e Porto Alegre já vinham sendo estudados pelo governo de Dilma Rousseff.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.