Sine/IDT tem 1,8 mil vagas de emprego nesta segunda-feira (5); confira

Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e interior têm oportunidades para ampla concorrência e Pessoas com Deficiência (PcDs)

Escrito por Redação , negocios@svm.com.br
Legenda: Fortaleza é o município que mais oferta postos de trabalho nesta segunda-feira (5), de acordo com o Sine/IDT, com 462 oportunidades, 19 delas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs)
Foto: Marília Camelo

O estado do Ceará tem 1809 vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (5), sendo 44 exclusivas de Pessoas com Deficiência (PcDs). Fortaleza é o município que mais oferta postos de trabalho, de acordo com o Sine/IDT, com 462 oportunidades, 19 delas destinadas a PcDs.

Na capital cearense, a maioria das vagas de emprego é para eletricista de rede (80); auxiliar de limpeza (26); costureira em geral (15); vendedor pracista (14); e costureira de máquinas industriais (10). Para PcDs, o destaque é para auxiliar de limpeza (6) e operador de telemarketing ativo e receptivo (5). 

Veja também

Maracanaú

Logo em seguida, Maracanaú, com  397 postos de trabalho em aberto, sendo cinco para PcDs. Há oportunidades para costureiro, a máquina na confecção em série (221); operador de computador (56); atendente de lojas (10); pedreiro (7); e vendedor pracista (7). Para PcDs, auxiliar de linha de produção (5). 

Quixadá

Quixadá tem 194 oportunidades, sendo uma delas - auxiliar de limpeza - para PcDs. O destaque para a ampla concorrência são: perador de computador (67); consultor de vendas (13); aplicador de asfalto impermeabilizante (10); cobrador externo (10); e motorista de caminhão (10). 

Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte tem outras 132 vagas de emprego nesta segunda-feira (5), sendo uma delas - de pintor, a pistola (exceto obras e estruturas metálicas) para PcDs. As oportunidades gerais são para: operador de computador (103); assistente de vendas (15); e vendedor porta a porta (2). 

Eusébio

Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, tem 111 postos de trabalho, sendo 13 para PcDs, A estes, as ocupações são de auxiliar de linha de produção (12); e operador de caixa (1). Em ampla concorrência, os destaques são para operador de computador (13); auxiliar de linha de produção (10); atendente de lanchonete (9); frentista (7); e manicure (4). 

Pecém

No Pecém, há 86 oportunidades, todas para ampla concorrência. As ocupações são para auxiliar de linha de produção (15); operador de computador (10); auxiliar de cozinha (6); açougueiro (3); e ajudante de cozinha (3). 

Sobral

Sobral, na região Norte, apresenta 82 vagas de emprego, sendo três destinadas a PcDs. A estes, as ocupações são: acabador de superfícies de concreto, atendente de padaria e caixa de supermercado. Em ampla concorrência, a maioria das oportunidades é para vendedor pracista (14); auxiliar de técnico de eletrônica (3); cobrador externo (3); cozinheiro geral (3); e impressor serigráfico (3). 

Itapipoca e Tianguá

Itapipoca tem 73 ofertas de postos de trabalho para ampla concorrência: operador de computador (39); auxiliar de cozinha (10); garçom (10); e recepcionista (10). Já Tianguá tem outras 72, também para disputa geral. As ocupações estão concentradas em: operador de computador (54); auxiliar mecânico de refrigeração (2); e vendedor pracista (2).

Crateús e Iguatu

Crateús oferta 58 vagas de emprego para ampla concorrência. Destaque para eletricista de rede (26); empregado doméstico nos serviços gerais (6); auxiliar de cozinha (2); e auxiliar de limpeza (2); e barman (2). Também para a disputa geral, Iguatu abre 54 oportunidades nesta segunda-feira (5). As ocupações são para: operador de computador (48); camareira de hotel (1); e carregador (1). 

Limoeiro do Norte

Limoeiro do Norte abre 45 postos de trabalho para ampla concorrência. Destaque para: vendedor interno (9); operador de computador (8); operador de caixa (4); e operador de caixa lotérico (3).

Aracati

Em seguida, Aracati, com 33 oportunidades, uma exclusiva de PcDs: atendente de balcão. Para ampla concorrência: operador de computador (11); vendedor pracista (4); empregado doméstico nos serviços gerais (2); motorista de caminhão (2); e apontador de campo (1).

Itaitinga e Horizonte

Itaitinga tem oito vagas de emprego para ampla concorrência: auxiliar de linha de produção (3); almoxarife (1); e caldereiro (1). Horizonte oferta duas, também para disputa geral: professor de educação física no ensino superior (1); e vendedor pracista (1).  

Serviço

O atendimento presencial nas Unidades IDT/Sine está sendo restabelecido gradualmente, de acordo com o plano de retomada econômica do Governo do Estado do Ceará. Atualmente, o órgão dispõe de 17 locais para atendimento presencial nos municípios de Fortaleza (Centro, Papicu , Benfica, Messejana e Antônio Bezerra), Pecém, Limoeiro do Norte, Crateús, Maracanaú, Itapipoca, Horizonte, Eusébio, Aracati, Iguatu, Tianguá, Quixadá e Sobral. As demais unidades seguem trabalhando remotamente.

O atendimento presencial ocorre por meio de agendamento e cumprindoas medidas preventivas que visam evitar a propagação do novo coronavírus, como, uso de máscaras por funcionários e usuários, distanciamento social de, no mínimo, um metro e meio por pessoa e aferição de temperatura antes do acesso aos ambientes.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados