Sine/IDT oferta 1,3 mil vagas de emprego nesta quarta-feira (14); confira

Em todo o estado do Ceará, há oportunidades para ampla concorrência e para Pessoas com Deficiência (PcDs)

Legenda: Fortaleza tem o maior número de oportunidades: são 456 postos de trabalho, 15 exclusivos de PcDs
Foto: Agência Brasil

O Sine/IDT oferta, nesta quinta-feira (8), 1,3 mil vagas de emprego em todo o estado do Ceará, sendo 49 destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs). Fortaleza tem o maior número de oportunidades: são 456 postos de trabalho, 15 exclusivos de PcDs.

Na capital cearense, há mais oportunidades para vendedor interno (64); conferente mercadoria - exceto carga e descarga - (37); costureira em geral (22); costureira de máquinas industriais (16); e manicure (10). Para PcDs, auxiliar de armazenamento (5); repositor de mercadorias (5);  e empacotador, a máquina (2). 

Logo após, Quixadá, que tem 177 oportunidades, uma - de auxiliar de limpeza - destinada a PcDs. Na ampla concorrência, as ocupações que se destacam são: eletricista de rede (25); consultor de vendas (14); aplicador de asfalto impermeabilizante (10); cobrador externo (10); e motorista de caminhão (10).

Em terceiro lugar, Sobral, que oferta 132 vagas de emprego, duas exclusivas de PcDs: acabador de superfícies de concreto; caixa (supermercado); e carregador (armazém). Na disputa geral, há postos de trabalho para operador de vendas (30); selecionador de castanha de caju (20); vendedor pracista (17); cobrador externo (4); e marceneiro (4). Para conferir mais oportunidades, acesso o site da instituição.

Serviço

De acordo com o Sine/IDT, o atendimento presencial nas unidades do órgão está sendo restabelecido gradualmente, de acordo com o plano de retomada econômica do Governo do Estado do Ceará.

Atualmente, segundo a instituição, há 17 postos operando em atendimento presencial nos municípios de Fortaleza (Centro, Papicu , Benfica, Messejana e Antônio Bezerra), Pecém, Limoeiro do Norte, Crateús, Maracanaú, Itapipoca, Horizonte, Eusébio, Aracati, Iguatu, Tianguá, Quixadá e Sobral. As demais unidades, seguem trabalhando remotamente.

O atendimento presencial no Sine/IDT ocorre por meio de agendamento e cumprindo medidas preventivas, visando evitar a proliferação do novo coronavírus.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios