Senac abre 580 vagas para cursos do Planteq

Trabalhadores e jovens em busca do primeiro emprego são o principal alvo do programa

Escrito por Redação ,

Em parceria com o governo estadual, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) anunciou que está com 580 vagas abertas para 28 cursos do Plano Territorial de Qualificação Profissional, o Planteq. Todo o treinamento é gratuito e as aulas já começam em novembro.

A preferência das vagas é dada para pessoas de baixa renda sem emprego, com menor escolaridade e com maior dificuldade de acesso ao mercado de trabalho. No entanto, o Planteq permite a participação de jovens a partir de 16 anos em busca do primeiro emprego.

Áreas e funções

Com recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador articulado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e com intermediação do Sine, o Senac está ofertando vagas para repositor de mercadoria, massagista, camareiro, costureiro, almoxarife, auxiliar administrativo, auxiliar de cabeleireiro, informática básica, eletricista, limpeza e manutenção.

Inscrições

Para realizar a inscrição em um dos cursos, os interessados devem ir até o Senac Centro (AvenidaTristão Gonçalves, 1245 - Centro), portando cópia do RG e CPF, Comprovante de residência e Declaração Escolar, a partir do Ensino Fundamental II Incompleto.

Para mais informações, o telefone de contato é o 3270.5400.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.