Seminário da Abradee na Capital recebe inscrições para trabalhos técnicos

Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica acontecerá em Fortaleza em novembro

Escrito por Redação ,

Realizado a cada dois anos, as inscrições do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) para os trabalhos técnicos já começaram e seguem até o dia 31 de março. O evento,  que acontecerá em Fortaleza em novembro, tem como objetivo promover a troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica, fomentando ideias para a manutenção e desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados.

Organizado pelo Grupo Enel, o seminário é promovido pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).

Os trabalhos técnicos devem ser escritos em português, obrigatoriamente em meio magnético e abordar assuntos de aplicabilidade no sistema de distribuição de acordo com o temário proposto. Serão avaliados e selecionados os Trabalhos Técnicos obedecendo aos seguintes critérios: Aplicação Prática; Escalabilidade de Aplicação; Ordenação de Idéias, Conteúdo e Clareza do Trabalho Técnico; Originalidade, Criatividade, Ineditismo; e Relevância do Trabalho para o Setor Elétrico.

Os temas disponíveis para os trabalhos inscritos estão divididos em quatro categorias:

Área técnica: Linhas de Alta Tensão 69 a 138 kV (SDAT); Subestações até 138 kV; Rede de Distribuição até 34,5 kV; Sistemas de Controle, Automação e Proteção; Sistemas Técnicos; Operação; Qualidade de Energia; Planejamento da Expansão; Planejamento da Manutenção e Gestão de Ativos; Medição; e Geração Distribuída.

Área Comercial: Leitura e faturamento; Recuperação de Energia - Perdas não técnicas; Recuperação de Crédito – Inadimplência; e Comunicação e Relacionamento com os clientes.

Área Institucional: Regulação; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Segurança do Trabalho e Recursos Humanos; Eficiência energética e educação do uso; Suprimentos e Logística; e Comercialização e Economia.

Área Inovação: Novos Modelos de Negócios e Tecnologias

As inscrições podem ser feitas por meio do site oficial: www.sendi.org.br
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.