Sefaz recebe pleitos sobre tributação estadual da Fiec

Escrito por Redação,

Negócios
Legenda: O ICMS foi o ponto central das reivindicações dos setores para a Sefaz, que foi representada pelo secretário João Marcos

O secretário da Fazenda, João Marcos, e o ex-secretário da Fazenda, Mauro Filho, participaram ontem, na Casa da Indústria, de reunião com os presidentes de 40 sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Durante a reunião, os representantes de cada setor fizeram pleitos relativos à Secretaria da Fazenda (Sefaz), com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) como ponto central.

Durante a reunião, o secretário João Marcos afirmou que o modelo de tributação adotado no Ceará é considerado no Brasil como um dos mais modernos, principalmente porque o objetivo é reforçar parcerias e não simplesmente ser fiscalista. Ao final do encontro, João Marcos recebeu um documento elaborado pelo Conselho Temático de Economia, Finanças e Tributação (Cofin) da Fiec, no qual constavam todas as reivindicações apresentadas pelos sindicatos.

Já o ex-secretário Mauro Filho destacou que durante sua gestão à frente da Sefaz, ele sempre defendeu que sempre manteve uma boa relação com as empresas do Estado.

Pequenos negócios

A regulamentação de pequenos negócios deverá debatida durante a reunião da diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), nesta terça-feira (10), às 18h30. A perspectiva deverá ser discutida a partir da análise e discussão sobre a revisão do Código da Cidade de Fortaleza, uma das legislações que regulamentam o Plano Diretor da Capital cearense.

A Fiec espera discutir a possibilidade de regulamentação de novos formatos de negócios, como coworking e home office.