Sebrae realiza ciclo de palestras Experience para capacitar pequenos empreendedores

Os temas têm a ver com liderança, estratégia, gestão de pessoas, educação e inovação nos negócios. Entre os palestrantes estão especialistas como o psicólogo Rossandro Klinjey e a atriz e escritora Denise Fraga

Escrito por Sebrae-CE ,
Legenda: A atriz Denise Fraga encerra o ciclo de palestras Experience – Grandes Temas
Foto: Divulgação

Oportunidades de aprender mais para assim empreender melhor em um mundo cada vez mais digital. No mês em que se comemora a Semana Global do Empreendedorismo, a escola de negócios do Sebrae realiza quatro palestras on-line e gratuitas entre os dias 10 e 26 de novembro. O objetivo é colaborar com a formação de quem está à frente de negócios de pequeno porte. O ciclo de palestras Experience – Grandes Temas convidou profissionais para falar de assuntos como liderança, educação, comunicação e conexões humanas.

“As palestras farão parte da programação da Experience – Escola de Conhecimento Sebrae, que é a escola de negócios do Sebrae-CE e que se propõe ao desenvolvimento de competências de gestão de empresários de empresas de pequeno porte com foco na estratégia, gestão de pessoas e inovação nos negócios”, explica Mônica Arruda, analista técnica da Unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae.

Mônica, que é formada em administração de empresas e especialista em gestão estratégica do varejo, destaca que as temáticas dos eventos foram pensadas para trazer reflexões aos empresários e futuros empreendedores “na compreensão das características estruturantes do mundo do século 21, com negócios e com a vida das pessoas cada vez mais digital, conectada e em rede”. Esse contexto apresenta muitos desafios na incorporação dessa nova realidade social, que demanda inovação na gestão, nos currículos e nas metodologias adotados.

Legenda: Mônica Arruda: Desafios do século 21 para os futuros empreendedores.
Foto: Divulgação

Programação

O primeiro palestrante será Andrea Iorio, que vai falar sobre Liderança Digital e a transformação do Líder 4.0. As inscrições para esse primeiro evento já estão abertas. No dia 10 de novembro (terça), das 19 às 21h, os participantes vão ouvir Iorio, que é uma das principais referências nacionais em transformação digital e potencialização de novos negócios. Ele tem mais de oito anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia e atua como diretor do aplicativo de relacionamento Tinder na América Latina.

A incorporação diária e veloz de novas tecnologias no cotidiano das pessoas e das instituições tem causado impactos significativos na sociedade. Essas mudanças moldam o que se tem denominado de “Economia 4.0”. No conteúdo da palestra de Iorio estão em foco o mundo 4.0 e a transformação do estilo de liderança. O palestrante é graduado em economia pela Universidade Bocconi em Milão (Itália), mestre em relações internacionais pela Universidade Johns Hopkins em Washington (EUA) e investidor em startups como Zen (aplicativo de meditação) e Filmr (aplicativo de edição de vídeos).

“Os especialistas convidados nos ajudarão a entender o comportamento do novo consumidor, o consumidor digital e a desenvolver novas estratégias, novos modelos mentais, novos modelos de negócio para esse ambiente empresarial em que o grande desafio além da transformação digital puramente tecnológica é realizar uma transformação de pessoas, de estratégia e da cultura organizacional”, destaca Mônica Arruda.

Outras palestras

A programação do ciclo continua com a proposta de desenvolver as competências de gestão de empresários com o tema “Atenção é a Moeda – comunicação em um mundo em transformação”, com Rapha Avellar. Empreendedor serial, ele une sua experiência marcante no mundo dos negócios a uma capacidade única de contar histórias de forma impactante. A palestra será no dia 17 de novembro, a partir das 19h. As inscrições estão abertas.

“O celular se tornou o controle remoto da sociedade e é nele que se concentra a maior parte de sua atenção diária. Mas como encarar esse desafio? Como chamar a atenção de um cliente com assertividade neste novo ecossistema? Será que ele irá se perpetuar? O que temos pela frente? Como antecipar tendências e estar preparado para este novo campo de batalha?”, são algumas das reflexões que Avellar pretende trazer.

O empresário carioca de 29 anos comanda a Avellar Media, agência de publicidade criada para alavancar objetivos de negócio no universo das estratégias digitais, servindo contas como XP Investimentos, MRV, Prudential, Stone, Brasil Brokers e Texaco.

Legenda: Psicólogo Rossandro Klinjey ministra palestra para educadores, gestores e profissionais de educação corporativa.
Foto: Divulgação

Na sequência, o psicólogo Rossandro Klinjey aborda o tema “Quem fará as transformações que o mundo precisa: Educando novas Gerações”. A palestra será no dia 24 de novembro, a partir das 16 horas. A palestra é voltada para educadores, gestores e profissionais de educação corporativa que desejam compreender as novas demandas pelo aprendizado e as relações entre gerações. As inscrições podem ser feitas aqui.

Rossandro é palestrante, escritor, psicólogo clínico e mestre em saúde coletiva. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações é também autor de livros como “As cinco faces do Perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”. Atua ainda como consultor da Rede Globo em temas relacionados ao comportamento, educação e família, no programa “Encontro com Fátima Bernardes” e colunista da Rádio CBN.

Uma mulher fecha o ciclo de palestras Experience para falar de “Conexões Humanas em Tempos Digitais”. É a atriz e escritora Denise Fraga quem abordará o tema no dia 26 de novembro às 19h. Inscreva-se aqui.

O conteúdo abordará reflexões e inspirações para empreendedores, gestores e profissionais sobre características emergentes e que se tornam tendências nos tempos digitais: a urgência da presença plena e da convivência, do exercício da escuta e empatia e da humanização nas relações, na liderança e na gestão.

Denise é atriz e atua também como colunista, escritora e palestrante. Aborda temas relacionados às relações humanas, aos valores e à liderança. É colunista da revista Crescer e autora dos livros: “Retrato Falado: Histórias Fantásticas da Vida Real” e “Travessuras de Mãe”, ambos pela Editora Globo.

Como palestrante, Denise associa seu carisma e sua presença de palco ao senso de humor e à sensibilidade. Essas vivências já renderam crônicas e muitas histórias que acumulou ao longo da carreira e fazem-na refletir sobre cotidiano e valores da sociedade contemporânea. Denise Fraga transpõe esses insights para o mundo empresarial e para o ambiente organizacional.

Serviço:

Ciclo de palestras Experience – Grandes Temas

10 de novembro, 19h - “Liderança Digital e a transformação do Líder 4.0”, com Andrea Iorio

Inscrições: https://link.ce.sebrae.com.br/liderancadigital

17 de novembro, 19h - “Atenção é a Moeda – comunicação em um mundo em transformação”, com Rapha Avellar
Inscrições: https://www.eventials.com/sebraece/atencao-e-a-moeda-comunicacao-em-um-mundo-em-transformacao/

24 de novembro, 16h -  “Quem fará as transformações que o mundo precisa: Educando novas Gerações”, com Rossandro Klinjey
Inscrições: https://www.eventials.com/sebraece/palestra-quem-fara-as-transformacoes-que-o-mundo-precisa-educando-novas-geracoes/

26 de novembro, 19h - “Conexões Humanas em Tempos Digitais”, com Denise Fraga.
Inscrições: https://www.eventials.com/sebraece/palestra-conexoes-humanas-em-tempos-digitais/

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados