Rede de pizzarias investe R$ 10 milhões em 10 novas lojas e fábrica de massas em Fortaleza

Plano de expansão da Domino's no Nordeste parte de Fortaleza, onde a empresa deve abrir 100 empregos diretos

Domino's Pizza
Legenda: Investimentos vão gerar 100 empregos em Fortaleza
Foto: Shutterstock

Considerado estratégico no plano de expansão da marca, o Ceará vai ganhar dez novas lojas da Domino's Pizza e uma fábrica de produção de massas artesanais até o próximo ano, com investimento de R$ 10 milhões. Cerca de 100 empregos diretos serão gerados com as novas operações.

Segundo a empresa, metade das lojas, que estão divididas igualmente entre unidades próprias e franquias, será inaugurada ainda este ano. Todas ficarão localizadas em Fortaleza, assim como a fábrica.

O diretor de expansão da Domino’s no Brasil, Gean Mark, detalha que Fortaleza foi escolhida pela marca como o ponto inicial do plano de expansão da empresa no Nordeste.

"Quando elencamos as oportunidades na região Nordeste, constatamos que Fortaleza está comandando o crescimento, o que nos levou a começar a expansão no Nordeste pela capital cearense, que além da população local tem um alto fluxo flutuante".
Gean Mark
Diretor de expansão da Domino’s no Brasil

Ele detalha que o objetivo é chegar a 70 lojas no Nordeste até 2023. Todo o investimento da fábrica e das lojas próprias será feito com recursos da própria Domino's. Fortaleza ainda contará com um escritório regional da empresa.

Fábrica começa a operar em agosto

A fábrica do Ceará será a segunda da marca no Brasil e irá produzir massas frescas e abertas à mão, suprindo a demanda crescente com a expansão da rede. Conforme previsão de Mark, o início da operação deve acontecer no segundo semestre deste ano, em agosto.

O executivo aponta que, inicialmente, a unidade vai abastecer as lojas da Capital. "Conforme inaugurarmos novas unidades em outros estados do Nordeste, vamos expandir a fábrica para atender às novas demandas", afirma.

"Todo o nosso processo é artesanal. As massas têm 48 horas de fermentação e são abertas à mão, uma a uma pelos nossos pizzaiolos. Quando olhamos nosso plano de crescimento para o Nordeste e, em especial, para o estado do Ceará, onde a gente já opera, faz todo sentido montar uma fábrica aqui em Fortaleza”, acrescenta Mark.

Ele ainda aponta a identificação do potencial de crescimento e boa oportunidades de negócio na região com a consolidação da cultura do delivery.

A Domino's já possui seis lojas em Fortaleza, que geram entre 50 e 60 empregos diretos.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios