Receita suspende atendimentos presenciais em Fortaleza após servidor testar positivo para Covid

Quem tiver agendamentos no período de fechamento será reagendado

Receita Federal em Fortaleza
Legenda: Delegacia da Receita Federal em Fortaleza fica no bairro Aldeota
Foto: José Leomar

O centro de atendimento da Delegacia da Receita Federal em Fortaleza, no bairro Aldeota, ficará fechado na próxima semana após um servidor testar positivo para Covid-19. 

Os demais servidores trabalharão de forma remota entre segunda-feira (22) e sexta (26), voltando às atividades presenciais no dia 1º de março. Os contribuintes com agendamentos no período em que o setor estará fechado "receberão orientações e terão seus serviços imediatamente reagendados", informou a Receita.

No período, poderão ser solicitados atendimentos nos canais virtuais da Receita. Nos casos em que não será possível o atendimento dessa forma, poderá ser solicitado acompanhamento pelo e-mail atendimentorfb.03@rfb.gov.br, enviando documentação digitalizada que embase o pedido, de acordo com instruções e formulários específicos para cada tipo de serviço - disponíveis na Lista de Serviços RFB. Esses atendimentos somente serão processados em dias úteis, das 8h às 17 horas.

Na mensagem, deve ainda ser enviado nome completo, CPF, telefone e descrição sucinta do pedido. Quanto ao documento de identificação, esse deve vir em foto tipo "selfie" do interessado ou responsável segurando-o, na qual deverá aparecer nitidamente a foto do requerente, no documento, e o respectivo número.

O resultado da solicitação deverá ser verificado diretamente no site da Receita.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios