R$ 7 bilhões em de auxílio emergencial já foram pagos ao cearenses, estima presidente da Caixa

Pedro Guimarães afirmou ainda que 37% dos pagamentos do auxílio emergencial estão no Nordeste

Escrito por Redação ,
Legenda: Segundo o presidente da Caixa, pelo menos um em cada três pagamentos realizados no âmbito do programa é direcionado a beneficiários da Região Nordeste.
Foto: Kid Júnior

Os cearenses atendidos pelo auxílio emergencial receberam, desde o início do programa, R$ 7 bilhões em recursos, segundo estimou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em transmissão ao vivo nesta sexta-feira (17)..O valor corresponde a cerca de 6% do total de pagamentos já realizados no País.

Veja também

Segundo o presidente da Caixa, pelo menos um em cada três pagamentos realizados no âmbito do programa é direcionado a beneficiários da Região Nordeste.

“Isso significa que existe um grande volume direcionado, meritocraticamente, às pessoas do Nordeste, que têm uma necessidade muito grande”, afirmou Guimarães.

Regras de pagamento

Na ocasião, foi apresentado também o novo plano de pagamento das próximas parcelas do auxílio emergencial, inclusive as duas últimas, que serão pagas integralmente, ao contrário do que cogitava o Governo.

Com a atualização, o único fator determinante para saber a data de recebimento é o mês de nascimento do beneficiário, não mais importando o período em que a primeira parcela foi paga. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados