Procon Fortaleza apura aumento abusivo pela Cagece

O órgão também pediu explicações à companhia sobre a tarifa de contingência que vem sendo adotada como medida para gerar economia de água, mas que tem gerado aumento nas reclamações de consumidores

Escrito por Redação ,

Após questionar o aumento médio de 12,94% da Companhia Energética do Ceará, o Procon Fortaleza notificou hoje a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), para que explique os motivos do reajuste de 11,96%, aplicado aos consumidores desde o dia 23 de abril.

> Procon entra na Justiça contra alta na tarifa da Coelce

>Tarifa de água da Cagece sobe 11,96% a partir de 23 de abril

O órgão também pediu explicações à companhia sobre a tarifa de contingência que vem sendo adotada como medida para gerar economia de água, mas que tem gerado aumento nas reclamações de consumidores.

Em nota, a Cagece afirma que recebeu a notificação na tarde desta segunda-feira (23) e que responderá aos questionamentos dentro do prazo estipulado pelo Procon. "A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que recebeu, na tarde desta segunda-feira (23), notificação enviada pelo Procon Fortaleza onde solicita esclarecimentos sobre a tarifa de contingência e o percentual de recomposição tarifária aplicado desde o final do mês de abril. A companhia informa que responderá, dentro do prazo estipulado no documento, aos questionamentos enviados pelo Procon".

Dados

A Cagece ficou em sétimo lugar no ranking das empresas mais reclamadas, em 2015, no Procon Fortaleza. Desde o início do ano até a última sexta-feira (20), o órgão já registra 200 atendimentos contra a companhia, um aumento de 38,88% se comparado com igual período de 2015, quando foram contabilizados 144 atendimentos.

Reclamar

O consumidor que se sentir prejudicado pela elevação de preços da conta de água, sem justificativa, pode registrar uma reclamação pela internet www.fortaleza.ce.gov.br/procon, no link Atendimento Virtual. Deficientes visuais também pode abrir uma reclamação ou denunciar pela nova ferramenta "Procon Acessibilidade". Mais informações pela Central de Atendimento ao Consumidor, 151.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.