Porto do Pecém já movimentou 1,6 milhão de toneladas

As frutas que registraram maior participação foram o melão, com 18 mil t, seguindo-se melancia com três mil e manga com duas mil

Escrito por Redação ,
Somente nos dois primeiros meses deste ano, a movimentação de mercadorias por meio do Porto do Pecém já registrou variação positiva de 51%, na comparação com igual período de 2014. Neste ano, 1,6 milhão de toneladas foram movimentadas, contra um milhão em janeiro e fevereiro do ano passado.
 
As importações contribuíram com 1,4 milhão de toneladas, enquanto as exportações tiveram participação de 198 mil, com destaque para os granéis sólidos que registraram elevação de 142% em relação ao mesmo período do ano anterior.
 
Já no transporte de longo curso, foram movimentadas 1,4 milhão de toneladas, enquanto na cabotagem, que é a navegação entre portos do mesmo país, a movimentação foi de 143 mil t.
 
Frutas
 
As frutas que registraram maior participação foram o melão, com 18 mil t, seguindo-se melancia com três mil e manga com duas mil. O Rio Grande do Norte continua liderando a origem das frutas, com participação de 61%, secundado pelo Ceará (33%), Bahia e Pernambuco (3% cada). O principal destino é mais uma vez a Holanda com 43%, seguida da Grã Bretanha (25%), Espanha (16%), Itália (7%) e Estados Unidos com 4%.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.