Plataforma cearense é adquirida por grupo nacional do setor de educação

Na semana passada a Eleva Educação, que tem mais de 85 mil alunos, adquiriu a startup cearense Agenda Edu

Escrito por Redação ,
Legenda: Hoje, a Agenda Edu conta com cerca de 1,5 milhão de usuários
Foto: Thiago Gadelha

Após acertar a venda da startup cearense Agenda Edu para a Eleva Educação, Anderson Morais, fundador e CEO da startup, será responsável pelo setor de 'corporate venture' da Eleva, tratando da aquisição de outras startups, de fechar novas parcerias, e da criação de novos produtos. Além disso, Morais permanecerá no cargo que ocupa hoje na Agenda Edu.

“A Agenda Edu vai ter um papel autônomo Eles estão respeitando a nossa cultura e nós estamos trazendo o DNA da Eleva para criar um melhor ecossistema e entregar a escolas e alunos, dentro de uma nova unidade de negócios”, diz Morais. Com mais de 85 mil alunos, a expectativa é de que a Eleva impulsione os números da plataforma cearense.

A transação, confirmada na última sexta-feira (18), foi feita parte em dinheiro e parte em ações da Eleva. Os valores ainda não foram divulgados pela companhia. “Isso nos mantém incentivado, dentro do projeto do qual agora a gente faz parte”, diz Morais, agora acionista da Eleva Educação.

Criada em 2014, a Agenda Edu, aplicativo que conecta alunos e pais com escola e professores, oferecendo ainda funcionalidades como EduPay, que possibilita o pagamento de mensalidades; EduGo, que monitora a saída dos alunos da escola; e EduMenu, voltado para evitar filas na cantina.

Hoje, a carteira da Agenda Edu compreende mais de 2 mil escolas e mais de 1,5 milhão de usuários, em todos os estados brasileiros. “Atendemos as maiores redes do Estado e do Brasil”, diz Morais. A aquisição vem pouco antes do IPO da Eleva, previsto para 2021.

Histórico
Inicialmente, os idealizadores da Agenda Edu buscavam solucionar um problema de comunicação entre Carlos Alves, cofundador da empresa, sua filha e a escola. Assim chegaram ao que seria o aplicativo Agenda Kids, como foi chamado inicialmente. Em 2018, a Agenda Edu foi eleita uma das 100 "Startups to Watch" da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios", sendo finalista do prêmio Startup Awards, na categoria Startup do Ano.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados