Plano de recuperação judicial das farmácias Dose Certa é aprovado por credores

Empresa tem dívidas de cerca de R$ 20 milhões; rede está em processo de recuperação judicial desde 2018

Escrito por Redação , negocios@svm.com.br
Legenda: Dose Certa está em recuperação judicial desde 2018
Foto: Foto: Divulgação

Os credores das Farmácias Dose Certa aprovaram na última terça-feira (30/06) o plano de recuperação judicial da empresa. A rede está em processo de recuperação judicial desde outubro de 2018 e tem dívidas de cerca de R$ 20 milhões. Segundo os advogados do escritório Braga Lincoln Advogados, que conduzem o processo, a empresa obteve descontos, prazo de carência e parcelamento para o pagamento das dívidas.  

"São 10 farmácias abertas e 190 funcionários. Conseguimos um desconto de até 90% em algumas dívidas com bancos e fornecedores, que serão pagos em 12 anos. Trabalhistas serão pagos sem descontos, em 90 dias", explica o advogado Ernani Soares, da Braga Lincoln Advogados.

"Com o procedimento de aprovação do plano, a empresa pode ter um pouco mais de tempo para superar a crise e manter os empregos e o pagamento de impostos. O pagamento aos credores será realizado pactuado no plano de recuperação, devendo ocorrer e ser comprovado durante juízo", acrescenta Célio Aguiar, também da Braga Lincoln Advogados. 

De acordo com ele, primeiramente, a rede deve pagar os trabalhadores até 90 dias a partir da homologação do plano de recuperação judicial. "A empresa já se comprometeu a pagar integralmente todas as verbas trabalhistas. Em seguida, há o pagamento dos credores e de empresas de pequeno porte", diz Aguiar.

Para o advogado Roberto Lincoln, sócio do escritório, a chancela dos credores ao plano representa um voto de confiança na solidez e na capacidade da empresa de se reestruturar, mantendo empregos e relações com fornecedores. 

A aprovação do plano de recuperação ocorreu em Assembleia Geral de Credores realizada em Fortaleza, cabendo agora ao Juiz da 1ª Vara de Recuperação de Empresas e Falências da Comarca de Fortaleza homologá-lo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados