Operadoras de cartão de crédito são campeãs de reclamação
De acordo com ranking divulgado pelo Procon Fortaleza, empresas telefonia fixa e móvel, bancos e de TV por assinatura também lideram as reclamações
As operadoras de cartão de crédito foram as que mais receberam reclamações de consumidores no ano passado, conforme levantamento divulgado pelo Procon Fortaleza. Foram 1433 reclamações cadastradas, o equivalente a 14,84% do número total de atendimentos.
Além das operadoras, também aparecem na lista empresas de telefonia fixa (11,43%), telefonia celular (8,29%), TV por assinatura (6,2%) e banco comercial (6,05%). Completam o ranking empresas de telefone/celular (5,45%), energia elétrica (4,4%), notebook/informática (4,03%), financeira (2,89%) e eletrônicos (2,75%)
Acesse aqui o ranking completo.
O órgão ressalta que nem todo atendimento resulta em reclamação fundamentada, que é a abertura de processo administrativo contra as empresas. Muitas vezes, o problema é resolvido antes mesmo de tornar-se um processo, possibilitando maior agilidade e menos transtorno para as partes.