Ocupação hoteleira na Semana Santa deve chegar a 62%

Faturamento do período representa para todo o Estado cerca de R$ 128 milhões de renda gerada na cadeia produtiva do turismo

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

A ocupação hoteleira na Capital cearense durante a Semana Santa deve atingir 62%, mantendo o patamar registrado em igual período do ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE). O faturamento do período representa para todo o Estado cerca de R$ 128 milhões de renda gerada na cadeia produtiva do turismo.

Para o fim de semana prolongado no Estado são esperados cerca de 55 mil turistas chegando por Fortaleza. "Estamos com boas expectativas de mantermos os números do ano passado. A rede hoteleira já está com 58,65% de reservas e esperamos alcançar pelo menos 62%. Dos 55 mil turistas que vêm para o Estado, cerca de 30 mil permanecem na capital. Fortaleza é o portão de entrada de todos os outros destinos do Ceará”, destacou o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

Além de Fortaleza, outros principais locais também visitados pelos turistas são Canoa Quebrada, Jericoacoara, Guaramiranga, Cumbuco, Porto das Dunas e Praia das Fontes, de acordo com a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.