Número de agências paradas sobe para 346

No terceiro dia da greve dos bancários, funcionários de mais 17 agências aderiram ao movimento e cruzaram os braços

Escrito por Armando de Oliveira Lima ,
Com alvo nos bancos privados neste terceiro dia de greve, o Sindicato dos Bancários do Ceará conseguiu a adesão de funcionários de mais 17 agências,  segundo informou o boletim diário do movimento grevista. O número total de unidades sem atendimento presencial chegou a 346, o que representa 65,46% das agências do Estado.
 
O banco mais combatido hoje pelos manifestantes, segundo informou o sindicato, foi o Itaú."Uma mobilização de convencimento visitou também alguns ambientes da sede administrativa do BNB, no Passaré, que ainda funcionam parcialmente", detalha a nota enviada à imprensa.
 
"Se os banqueiros querem apostar no confronto, nós estamos respondendo com a força da nossa mobilização”, declarou o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra.
 
Ato no Banco Central
 
No fim da tarde de ontem, seguindo orientação do comando nacional de greve, os responsáveis pela paralisação das agências no Ceará reuniram-se em frente à sede do Banco Central (BC) em Fortaleza. A reunião foi para a realização de um ato contra algumas propostas feitas por candidatos à Presidência da República, que sinalizavam, segundo interpretação do movimento grevista, "desvincular o Banco Central do Estado brasileiro".
 
O ato também serviu para endossar a continuidade da greve no Ceará. De acordo com o sindicato cearense, "uma nova assembleia só será realizada quando houver proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos)".
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.