Nova regra de pagamento do auxílio emergencial considera apenas mês de nascimento do beneficiário

Com os novos padrões, todos os beneficiários nascidos no mesmo mês, independente da data do primeiro pagamento, receberão as próximas parcelas juntos.

Escrito por Redação ,
Imagem do app Caixa Tem
Legenda: Primeiro ciclo de pagamentos começa quarta-feira (22) para os beneficiários nascidos em janeiro.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal estabeleceu novas regras para realizar o pagamento do auxílio emergencial aos trabalahadores brasileiros. Agora, não mais interessa quando o beneficiário passou a receber o pagamento - o único fator que vai influenciar a data de recebimento do auxílio será o mês de nascimento.

Veja também

“Todos aqueles que já foram aprovadas e que já receberam pelo menos uma parcela, independente de quando foi ou de qual parcela foi, terão na sua conta digital, na próxima quarta-feira (22), uma nova parcela do auxílio emergencial”, afirma Guimarães. 

De acordo com o presidente da Caixa na live, as mudanças devem simplificar o processo e diminuir a concentração de pessoas nas agências.

“Não é algo simples de entender, mas essas mudanças vão ajudar os beneficiários a saber quando receberão o pagamento e quando poderão sacar”, explica.

O primeiro dos quatro ciclos de pagamento começa na próxima quarta-feira (22) para os nascidos em janeiro. De acordo com o representante da CEF, as novas regras devem antecipar o recebimento das parcelas futuras para os nascidos em 10 dos 12 meses do ano.

Apesar das mudanças, o calendário para os beneficiários do Bolsa Família não sofreu alterações.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados