Nordeste: recuperação de crédito sobe 4,6% em 12 meses

No Brasil, o indicador acumula alta de 0,7%

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

O indicador de recuperação de crédito - obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do SCPC - cresceu 4,6% no Nordeste considerando os últimos 12 meses até agosto, segundo a Boa Vista SCPC.

No Brasil, o indicador acumula alta de 0,7%, considerando a mesma base de comparação. Em agosto ante julho, houve alta de 5,3%, enquanto na comparação entre agosto de 2016 e agosto de 2015 houve crescimento de 5,4%. Nos primeiros sete meses do ano, o avanço é de 3,9%.

Todas as regiões do País apresentaram alta, com exceção da região Sudeste, que caiu 2,4%. No Norte, houve avanço de 5,8%, Centro-Oeste, 5,5%, e Sul, 2,4%.

Segundo o SCPC, apesar da intempestividade dos indicadores de algumas regiões, a média brasileira de recuperação de crédito tem permanecido próxima a neutralidade.

Desta forma, o quadro de inadimplência na economia mantém-se estável, uma vez que o fluxo de registros de consumidores inadimplentes realizado nos últimos meses tem sido relativamente baixo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.