Mercado prepara corretores para alavancar vendas no CE

Escrito por Redação ,
Legenda: Estima-se que o déficit habitacional do Brasil seja de 6 milhões de moradias. No Estado do Ceará, esse número chega a 200 mil
Foto: Foto: José Leomar

Com a economia brasileira dando sinais de retomada, o setor imobiliário começa a se preparar para mostrar novas possibilidades de vendas aos corretores e imobiliárias do Estado através do Encontro de Gigantes do Mercado Imobiliário. O evento, que acontece hoje, a partir das 13h30, no Ponta Mar Hotel, é realizado pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-CE).

O objetivo do evento é mostrar aos agentes do mercado que boa parte da população não tem conhecimento de algumas possibilidades e modalidades de negociação de imóveis, como explica Apolo Scherer, presidente do Creci-CE.

Um dos pontos importantes também é entender a demanda das faixas da população com renda mais baixa e as formas de inseri-las no mercado. Muitas pessoas, segundo Scherer, às vezes, nem sabem que podem entrar com pedidos para entrar no programa Minha Casa, Minha Vida ou ter acesso a outros subsídios do governo federal.

"Hoje nós temos um déficit habitacional de mais de 6 milhões de moradias no País, sendo 200 mil no Ceará. E, muitas vezes, a grande população não tem nem conhecimento de que com menos dinheiros que se gasta em um aluguel, dá para se comprar uma casa bem melhor do que eles têm acesso", defendeu o presidente do Creci-CE.

Segundo Scherer, o evento, que contará com showroom e palestras, também tem o objetivo de fazer uma análise, traçando um panorama, de como se dará evolução do mercado imobiliário local nos próximos 20 anos, lidando com as novas legislações que impactam o setor.

O encontro contará com palestras de César Ribeiro, secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará e Águeda Muniz, secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza. Mais de 17 mil corretores e 700 imobiliárias já estão inscritos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.