Mais de 17 mil usuários de app Sine Fácil no CE foram encaminhados a vagas de emprego

A plataforma é gratuita e pode ser utilizada em smartphones com sistema Android e IOS. Mais de 235 mil foram encaminhados no País

Escrito por Redação ,

Em 2017, 17.376 candidatos do Ceará foram encaminhados a vagas de emprego por meio do aplicativo Sine Fácil.  No País, somam 235.601 trabalhadores encaminhados por meio da plataforma, que é gratuita e pode ser utilizada em smartphones com sistema Android e IOS. Desde maio do ano passado, quando foi lançado, trabalhadores de todo o país passaram a procurar entrevistas de emprego e se candidatar por meio desse recurso digital.

São Paulo registrou o maior número de encaminhamentos pelo Sine Fácil, com 83.816 vagas, seguido pelo Paraná, com 28.816.  A Bahia ficou com o terceiro lugar no ranking, com 22.611 encaminhamentos e o Ceará, com o quarto.

O ministro do Trabalho em exercício, Helton Yomura, afirma que a ferramenta faz parte de um pacote de serviços digitais que auxiliam o trabalhador, como a Escola do Trabalhador, o Seguro Desemprego Web e a Carteira de Trabalho Digital. Ele acrescenta que a pasta criou o aplicativo após identificar que havia vagas disponíveis no mercado, mas as informações não chegavam ao conhecimento de quem estava em busca de uma colocação.

Sobre o Sine Fácil

A ferramenta foi desenvolvida pela Dataprev. É possível acessá-la por meio das lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Android e IOS. Para poder utilizá-lo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code), que pode ser obtido no portal Emprega Brasil ou nas unidades de atendimento do Sine. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.