Maior festival delivery do Nordeste começa nesta quinta

Festival Sabores do Ceará, iniciativa do Sebrae-CE, vai movimentar o setor gastronômico de forma inovadora.

Escrito por Sebrae-CE ,
Festival Sabores
Legenda: Além do incentivo às vendas, o Sebrae-CE prevê uma programação de capacitações para as empresas participantes.
Foto: Divulgação

Os sabores do Ceará encantam os mais diversos paladares, dos mais simples aos mais refinados. Quem prova os pratos e temperos cearenses experimenta a riqueza gastronômica do nosso Estado, que se apresenta com texturas, cores e aromas inconfundíveis. Uma amostra desta criativa culinária local será apresentada no Festival Sabores do Ceará, de 27 de agosto a 8 de setembro, em Fortaleza. A diversidade gastronômica vai entrar em cena no que está sendo considerado o maior festival delivery do Nordeste.

Serão 50 empresas participantes, entre restaurantes, lanchonetes, docerias e chefs de cozinha, apresentando propostas de pratos, divididos nas categorias: prato principal, petisco, lanche e sobremesa. No total, serão 100 pratos na amostra, associados ao tema “Cores e Sabores de Fortaleza” e contendo ao menos um ingrediente local. A ideia é valorizar os produtos regionais.

De acordo com Evelynne Tabosa, analista do Sebrae-CE, o evento será virtual com foco no delivery, mas não descarta a possibilidade de o cliente ir depois in loco em cada restaurante. Por meio das plataformas digitais do festival (Instagram, YouTube e hotsite), o público pode conferir todos os pratos participantes.

A seleção dos participantes foi realizada mediante edital público encerrado no último dia 10 de agosto. Todos os inscritos deveriam ser de Fortaleza, ser empresa formalizada como Microempreendedor Individual, Microempreendedor ou Empresa de Pequeno Porte e ter implantado manual de boas práticas de prevenção ao Covid-19, entre outros critérios.

Festival Sabores2
Legenda: Por meio das plataformas digitais do festival, o público pode conferir todos os pratos participantes.
Foto: Divulgação

Apoio aos negócios

Além de valorizar a gastronomia local, o Festival Sabores do Ceará vai movimentar a cadeia produtiva de restaurantes em um momento de retomada econômica. “O evento representa um canal de vendas e de divulgação, uma vez que o festival tem como objetivo aumentar a venda das empresas participantes e mostrá-las ao mercado”, pontua Evelynne Tabosa. “Esperamos atingir incremento de pelo menos 10% nos pedidos delivery das empresas durante o período do evento e deixar como legado esse evento no formato digital para outras regiões do Estado”, acrescenta.

Além do incentivo às vendas, o Sebrae-CE prevê uma programação de capacitações para as empresas participantes, que inclui consultorias gratuitas da própria entidade, aulas sobre protocolos de ações sanitárias para a retomada, roteirização para atendimento de pedidos de entrega, ambos ministrados pelo Senac, mediante inscrição prévia.

Outra novidade do evento é a agenda Gastronomia e Negócios, com lives focadas em inovação, formatação de cardápios para delivery, gastronomia regional e marketing digital. As aulas serão no período do evento, de 17h às 18h, pelo Instagram do Festival.

Evelynne destaca que o evento contará ainda com uma programação artística, com a realização de lives com cantores cearenses. “Entendemos que tão importante quanto apoiar os pequenos negócios é também valorizar a cultura e os artistas locais e para isso, em parceria com o Sesc, buscamos inserir estes artistas na programação do Festival”, informa.

Serviço

Festival Gastronômico Sabores do Ceará – Delivery

•  27 de agosto a 8 de setembro de 2020

•  Local: Fortaleza-CE

•  Mais informações: www.festivalsaboreadoceara.com.br

•  Redes Sociais: @festivalsaboresdoceara

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.