INSS: agências Fortaleza-Sul e Caucaia devem retornar perícias médicas na segunda-feira (28)

O órgão pontua que o retorno irá depender do comparecimento dos médicos às agências, os agendamentos estão sendo realizados

Legenda: O órgão federal também informa que os agendamentos para o atendimento de perícia médica na segunda-feira (28) estão sendo realizados
Foto: Natinho Rodrigues

As agências do  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Fortaleza Sul (no bairro Água Fria) e Caucaia têm previsão de retorno das perícias médicas na próxima segunda-feira (28), de acordo com o órgão. A prestação do serviço irá depender do comparecimento dos médicos peritos nas unidades, que não está na responsabilidade do instituto.

De acordo com a inspeção da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), estão liberadas as agências de: Messejana, Fortaleza-Sul ( no bairro Água Fria), Fortaleza Centro e Caucaia.   

Até o momento, em Fortaleza, desde quarta-feira (23), só a unidade de Messejana segue realizando o atendimento de perícia médica. 

De acordo com o INSS, as agências de Sobral, Crateús e Viçosa também estão com serviço de perícia médica.

Agendamentos

O órgão federal também informa que os agendamentos para o atendimento de perícia médica na segunda-feira (28) estão sendo realizados. A perspectiva é que sejam efetuados em média, cerca de 50 atendimentos por dia na agência do bairro Água Fria e um número um pouco inferior na unidade da Caucaia.

O atendimento é realizado por meio do agendamento prévio, que pode ser feito pelo site do INSS, por meio do aplicativo Meu INSS, ou pelo telefone 135.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios