'Inova Varejo' incentiva a utilização de ferramentas
Pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que 78,3% dos jovens empreendedores do País se interessam por novas tecnologias para acelerar o crescimento de seus negócios empresas. Considerando esse número expressivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem lançou o portal Inova Varejo, projeto nacional na internet que dissemina informações sobre ferramentas e aplicativos inovadores de baixo custo para o comércio.
>Soluções tecnológicas estão mais acessíveis no mercado
>Parceria fortalece o comércio
A partir do Inova Varejo, foram testadas mais de 300 ferramentas inovadoras que melhoram a performance e a gestão dos varejistas. A seleção das tecnologias foi baseada em três pilares: fácil usabilidade; baixo custo e aplicação em diferentes cenários; e tipos de negócios. A divisão das ferramentas levou em conta cinco categorias de interesse do empresário: administração; atração; exposição; retenção de clientes; e vendas e pagamento.
Segundo o presidente da CDL Jovem, Pablo Guterres, o portal ajuda o empresário a identificar na inovação um instrumento de valor e de ganho de competitividade, porque as ferramentas melhoram o desempenho da empresa, diminuindo os custos e aumentando as margens de lucro.
A pesquisa que identificou a intenção dos jovens em investir em tecnologia ouviu 788 empresários de todo o País, com idade entre 18 e 34 anos.