Iniciativa privada assume Mercado dos Peixes em setembro

Empresa será responsável por melhorias em banheiros e nas áreas comuns, mas arquitetura deve ser preservada.

Escrito por Redação , negocios@svm.com.br

A Parkfor Estacionamento Soluções e Serviços Eireli vai assumir o comando do Mercado dos Peixes, na Beira-Mar, em meados de setembro. Com um lance de R$ 4 milhões, a empresa ganhou o direito de administrar o equipamento por 18 anos, segundo decisão publicada no Diário Oficial do Município.

O contrato de concessão deve ser assinado nos próximos 15 dias e, após um período de transição de dois meses, a empresa assume o comando do equipamento. O valor da licitação, quase 300% superior ao esperado inicialmente (R$ 1,02 milhão), será pago pela concessionária à Prefeitura de Fortaleza em parcelas mensais ao longo da concessão.

Segundo a Coordenadoria de Fomento a Parceria Público Privada e Concessões de Fortaleza, o processo não altera a situação dos detentores de permissão de uso em vigor.

De acordo com o titular da Coordenadoria, Rodrigo Nogueira, o foco da concessão é a exploração do estacionamento, da área anexa e do mercado, de forma que a empresa vencedora ainda seja responsável pela parte publicitária do local, pelo custeio de manutenção e da parte operacional do Mercado dos Peixes.

Melhorias

Segundo a coordenadoria, a empresa fica responsável pela manutenção estrutural do equipamento, inclusive a realização de reformas. "Qualquer reforma, no entanto, fica condicionada à apresentação de um anteprojeto para a Prefeitura de Fortaleza que fará a análise e aprovação. A arquitetura do equipamento será preservada", informa em nota.

Além do Mercado dos Peixes, também vão para a iniciativa privada os espigões das avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa, cujo edital de licitação deve ser lançado em um mês, e do Largo dos Tremembés, com resultado previsto em 15 dias.

"A ideia é trazer novo dinamismo para a orla tanto para incrementar o turismo, que vai ser tão necessário na retomada, como para nós fortalezenses podermos frequentar esses ambientes. Com certeza, junto com a nova BeiraMar, que será inaugurada no fim de setembro, teremos equipamentos de primeira para nós e para os turistas", pontuou Nogueira.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados