Indústria americana de armas quer instalar fábrica no Ceará

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, Maia Júnior, investimento deverá vir após sinalização do Governo Federal de flexibilizar porte e posse de armas

Legenda: Empresa americana procurou o Ministério da Defesa e o Governo do Ceará
Foto: Foto: Shutterstock

O Governo do Estado começará a negociar, nas próximas semanas, pela instalação de uma fábrica de armas no Ceará nos próximos anos. A informação foi confirmada pelo secretário de desenvolvimento econômico e trabalho estadual, Maia Junior. As tratativas, no entanto, ainda estão sendo consideradas como "muito incipientes" pelo representante do Estado.

De acordo com o secretário, uma empresa americana do setor de armamentos – concorrente da brasileira Taurus – procurou o Governo do Estado e Ministério da Defesa após as indicações do Governo Federal de flexibilização da legislação da posse e do porte de armas. 

"Com as mudanças da regulamentação do Brasil, essa empresa americana quer investir aqui. Estávamos só aguardando que eles procurassem o Ministério da Defesa e, agora, vamos começar a ouvir a empresa para talvez termos uma fábrica de armas no Ceará", disse Maia Júnior. 


Assuntos Relacionados