IDT reinicia atendimento presencial agendado em Juazeiro do Norte

Desta forma, todos os 18 postos do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho voltam a operar presencialmente

Legenda: Carteira de Trabalho.
Foto: Agência Brasil

Foram retomados os atendimentos presenciais na unidade do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine) de Juazeiro do Norte, no Cariri, nesta segunda-feira (19), sendo necessário agendamento prévio. Com a reabertura do posto, todas as 18 unidades do IDT no estado funcionam, operando de forma presencial.

Os atendimentos, de acordo com o Governo do Estado, seguem em consonância com o plano de retomada responsável das atividades econômicas e comportamentais, e ocorrem seguindo todas as orientações e protocolos previstos pelos órgãos de saúde. 

Para evitar aglomerações, o atendimento só poderá ser feito a quem realizou agendamento. Além disso, serão mantidos os distanciamentos necessários nas unidades do IDT e todos deverão estar usando máscaras.

Retomada de atendimento presencial

O IDT deu início à retomada do atendimento presencial em junho, com a abertura de cinco unidades no Ceará. Nos postos, os trabalhadores podem obter os serviços de cadastro ou encaminhamento para o mercado de trabalho, e a habilitação do seguro-desemprego e a recepção da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O agendamento para o atendimento presencial nas unidades do IDT está disponível no portal; para o Vapt Vupt, o agendamento está disponível no site do serviço.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios